Essas semanas pra trás tive uma discussão idiota nível altíssimo com uma amigona. Tava tudo tão corrido, mas tão corrido que naquela hora eu deixei ela falando sozinha e nunca mais respondi. Pensando agora até acho que o melhor que eu fiz foi isso mesmo porque deu tempo de acalmar os ânimos e não tornar a situação ainda pior. Enfim, pouco tempo depois ela mandou outra mensagem querendo resolver e eu de novo atolada simplesmente deixei pra responder mais tarde e esqueci. Feio, né? Eu sei. Aí eu lembrava disso, essa situação martelava minha cabeça algumas vezes, mas eu pensava: mas agora não passou muito tempo pra resolver isso? Faz sentido eu mandar mensagem duas ou três semanas depois? Faria. Fui besta.

Bom, minha sorte grande é que ela foi persistente e mandou outra e aí eu criei vergonha na cara, parei tudo que tava fazendo, que juro que era importante, e respondi. Gente, foi nem dois minutos de conversa e nos resolvemos. Amigos resolvem as coisas rápidas, só precisa de boa vontade de ambas as partes. Terminou com: “mas relaxa, passou já. Amo você, tá?”

Aí segunda discuti com um amigo por outro motivo besta. Ai, gente, é o meu jeitinho. É que eu sou o tipo de pessoa que sai falando tudo que pensa e depois arrepende. Fora que quem me conhece sabe que eu torno qualquer situação uma piada e deboche nem sempre é bem vindo, é feio inclusive. Não me orgulho, juro, mas sou. Vou fazer o que? Colocar a culpa no signo? Sim. Mas voltando, no outro dia já fui falar com esse amigo, mandei literalmente a foto de um dedo mindinho, um ponto de interrogação e rapidão nos resolvemos.

Sim, isso é um print. 


O conselho é: não briguem por motivos idiotas. Mentira, não é isso não. Deveria, mas não posso pregar aquilo que não faço. O que eu tirei de lição da primeira situação é que a gente tem que resolver as coisas com gente que importa pra gente, não dá pra ficar empurrando com a barriga porque quanto mais empurra pior fica. A bola de neve fica grande e um dia você nem lembra mais porque não fala com a pessoa, você só não fala. E se vai contar pra algum conhecido porque não se falam mais sente até vergonha porque não faz nenhum sentido. Tenho certeza que você já passou por isso.

Mandem uma mensagem para o coleguinha que você discutiu por um motivo besta. Pode ser um mindinho e um ponto de interrogação. Se o motivo não for besta e você achar que não faz sentido também não manda não porque ninguém é trouxa, mas se for manda. Promete pra mim? Eu juro que eu vou terminar esse texto e mandar pra uma amiga que não falo há um tempinho.

E, Má, amo você, tá? 

0 comentários: