Eu já fui aquelas criancinhas chatas e piadistas (adjetivo para pessoas que contam piadas sem graça) que quando questionadas sobre o que querem ser quando crescer respondem: grande. Quem nunca respondeu assim? Falar que quer ser grande é o clichêzão, o pácumêzão do mundo infantil. Acho que é por isso que não cresci, fui fazendo essas chatices, me jogaram uma praga e hoje eu sou tudo, menos grande. “Deus castiga” quem nunca ouviu isso? A gente ouve tanto essa frase na infância e os adultos não se dão conta do quanto isso nos influencia. A maioria das pessoas não amam a Deus, temem. Ninguém quer ir pro inferno ou até quer, já escrevi sobre isso aqui em Entre o céu e o inferno (eu tenho o mínimo trabalho de colocar o link aqui então clica no nominho rosa se quiser entender do que estou falando, ok? ). A maior prova que as pessoas temem a Deus é que a fase em que mais ficam religiosas é na velhice. Por que será né? Acho que adultos deviam tomar mais cuidado com o que dizem e fazem porque fica muito marcado, é a fase em que mais temos capacidade de aprender por isso é nessa fase que a nossa educação deve ser impecável, daí vem a expressão “Educação vem de berço”.
Falando em crescer , uma coisa que a gente não tem noção quando é pequeno é idade. Quando eu tinha uns 4 anos eu falava que queria casar com 10, achava pessoas de 10 tão maduras. Quando eu tinha uns 13 anos eu não via a hora de fazer 17 e ser “adulta”. Hoje eu tenho 19 e sou uma criançona que a última coisa em que pensa é casamento.Uma vez eu fui em um parque com minha mãe e para que eu pagasse menos ela inventou que eu tinha 4 anos para o diretor do parque, eu olhei pra ela absurdada e falei: Não mãe, eu tenho 5. Uai, tava achando um absurdo minha mãe não saber minha idade a ainda errar pra baixo. Pensa a vergonha e a vontade me matar? O engraçado é que se tem fase que a gente quer crescer, parecer mais velha, tem outras que a gente quer ser mais nova. Aos 11 anos quando me chamavam de mocinha eu era tomada por uma crise Peter Pan e fazia de tudo para parecer mais nova, queria ser criança pra sempre. Depois teve aquela fase em que eu não era nem criança demais nem adolescente demais pra ir nos lugares e aí você se sente mal. E o tanto que dava raiva quando chutavam minha idade pra baixo? Mas aí eu ficava bem feliz quando falavam “13? Parece uns 15.”.
Aí a pessoa fica velha e faz de tudo pra parecer nova e esconder a idade. Sabe aquele papo de respeitar os mais velhos? Essas pessoas velhas que querem parecer novas se forem respeitadas se sentem ofendidas? Tipo, se eu chamar pro caixa preferencial pra idoso? “Sônia Maria Vieira Gonçalves, mais conhecida como Susana Vieira (São Paulo, 23 de Agosto de 1939) é uma atriz brasileira.” Então aguardem a manchete da Susana fazendo barraco no mercado por chamarem ela pra fila preferencial. Como se ela fosse ao mercado...
Daqui a muitos anos quem vai substituí-las? Será que aquela vida natureba da Fernanda Lima vai durar pra sempre? Ou quando ela perceber que o Rodrigo Hilbert fica cada vez mais pitel grisalho ela se rende ao mundo das plásticas e infinitos tratamentos. A Xuxa caminha por esse caminho faz tempo, aliás tem tanta coisa pra falar da Xuxa que eu fico devendo um post dela. Mas o engraçado é que o tempo passa, os baixinhos crescem e ela não envelhece. Nunca fui baixinha da Xuxa, gostava da Eliana.Hoje ainda gosto, mas ela tem uma risada muito insuportável. No futuro quando um baixinho da Xuxa contar para seu netinho que foi baixinho da Xuxa vai ouvir um grande:Aham, senta lá Cláudia.

1 comentários:

Cláudio disse...

Eu pagaria pra ver a Susana Vieira em um super-mercado, curtindo uma fila preferencial! Acho que a idade, afinal, não diz tudo sobre as pessoas. Tem muito moleque por aí que acha que já viveu experiências suficientes pra pagar de ancião (destaque para Justin Bieber e seu "Never Say Never" ¬¬.)
Mas também há os velhinhos que ainda não perderam aquele jeito de ser criança, de sonhar como os pequenos! Foda (de bom) mesmo é nunca perder essa capacidade de ser criança!

Parabéns pelo post, Laiz!