Começa hoje em minha cidade a festa mais esperada do ano, Expoagro. Para quem não conhece é uma festa de peão que tem um dos melhores rodeios do Brasil. Eu adoro festas, principalmente essas grandes. E quem é que não gosta? Brasileiro passa o ano inteiro esperando Carnaval, guaxupeano não. Passa apenas 6 meses porque os outros 6 fica pensando na Expoagro. Não é atoa que ela acontece no meio do ano, é uma simples questão de estratégia.


Enquanto Carnaval me lembra short e abadá, Expoagro lembra sobretudo e bota cano alto. Mas não pense que é impossível ver um short e um top neste. Então, se por um acaso você vir a ver um absurdo desses, não ache que enganou de festa, você apenas encontrou uma piriguétchi. A diferença da piriguétchi do inverno e a do verão é que a do primeiro é mais facilmente reconhecida.

Se a bebida oficial do carnaval é a cerveja estupidamente gelada a da festa do peão é a pinga. Pinga no bambu, pinga com mel, com chocolate, com canela e até com milho. Infelizmente, é a bebida a principal atração de qualquer festa, mas também um fator de repulsão. Um bêbado incomoda muito a gentchi, uma arena lotada de bêbados incomoda muito mais.

Tem bêbado engraçado que pode render uma boa história, mas isso é um caso raro. A maioria deles são tão chatos que chega a ser insuportável. Tem aquele que quando você passa pega no seu cabelo. O mesmo cabelo que você cuida com tanto amor e carinho e que odeia tanto que passem a mão. Principalmente mão de bebum porque sabe lá deus onde ele pôs a mão. Não satisfeito em tocar no seu cabelo a criatura se aproxima, dá uma fungada (baforada de cerveja ou pinga) e te chama de princesa. É nessas horas que agradeço por não andar armada. Ser presa por homicídio não deve ser nada legal.

Outro bêbado mala é o despeitado. Aquele que após levar um fora não satisfeito em te chingar com adjetivos que você nem sabia que existia, chinga também até a vigésima geração da sua família. Na minha opinião esse é o pior do mundo. Há estágios de bebice e entre eles está o depressivo, se por um acaso você encontrar um bêbado desses nesse estado, você vai cair no choro.

3 comentários:

Jony Dias disse...

Bem observado a pinga com milho... Quando eu chego em casa, eu encho o vaso com essa mistura!

sou suspeito a falar, mas sou mais carnaval... ainda assim odiando axé e sertanejo...

Laiz Araújo disse...

Que teeeenso Jony hahaahhaha. Eu prefiro carnaval tbm,mas ambos têm seus lados negativos.

mari disse...

a do despeitado seria "soletra ignorante"

e as cantadas piores "quando vai amadurecer?" (acho que foi a pior que ja ouvi, sai ano entra ano e eu nao esqueco desse fato, apesar deu nao lembrar mta coisa alem da frase.)