Eu tenho pavor de gente que some. Sempre achei que sumir é o ato de maior covardia que existe em um relacionamento. A pessoa some porque:
1) Tem medo de magoar o outro. Pouco provável, mas essa será a desculpa usada no futuro. Não se iluda não, miga.
2) Não quer encarar a pessoa no término porque é uma situação muito chata. Sim, porque a vida é feita só de coisas boas.
3) Acredita que se sumir a pessoa vai ficar esperando. O famoso deixar de escanteio enquanto vai vendo se dá certo com a outra ou com as outras. Esse tipo aparecerá no futuro dizendo: Sumiu, heim?


 
O problema é que quando eu era mais nova eu não tinha a maturidade que eu tenho hoje. Eu não entendia o significado de um sumiço. Quando me perguntavam porque eu ainda não tinha esquecido o fulano eu dizia: Ah a gente tem um caso mal resolvido. Sim, eu não aceitava o sumiço como um fim definitivo. Pensava que sei lá, merecia uma explicação. Olha só que idiota. Acreditava que as pessoas me deviam algum tipo de respeito. E demorou muito, muito mesmo para eu entender que um sumiço não era um caso mal resolvido, era um caso resolvido. Estava bem claro, muito bem resolvido por eles, só eu que não sabia. Na escola um professor de filosofia falava que o amor é um egoísmo duplo e coincidente. Decorei essa frase, colocava nas provas, enchia uma linguiça com mais frases e acertava as questões, mas demorou muito e doeu muito para eu aprender na prática.
 

 
 

0 comentários: