Desde pequena quando eu imagino o fim do mundo eu não o imagino na minha cidade. Como se minha cidade fosse protegida dessas coisas, sabe? Acho que é culpa do cinema, sempre que tem fim do mundo aparece só cidade grande, já reparou? Não consigo imaginar o fim do mundo aqui, não mesmo.Não consigo imaginar a catedral em ruínas, o supermercado saqueado, é tudo muito distante da minha realidade.

Essa é a catedral de Guaxupé. Símbolo máximo da cidade. Não dá pra imaginar ela em ruínas. 

Na verdade quando eu era pequena eu sempre vi meu pai meio como herói ,ele nem desconfia disso, mas eu costumava imaginar que se alguma merda muito grande acontecesse, ele daria um jeito e minha família estaria protegida. Eu imaginava ele colocando eu, minha mãe e minha irmã no carro e fugindo para algum lugar seguro que ele tinha descoberto. Engraçado que meu pai nunca fez o tipo herói. Meu pai é o oposto da minha mãe, daquele tipo que tem uma enorme dificuldade em demonstrar afeto, mas eu o imaginava assim. Meu pai é muito mais Bart Simpson que Super herói. Mas eu amo o Bart Simpson, ok? E eu não me importaria nenhum pouco em ser a liza. (Quando eu era menor meu msn era liza_sty, vergonha alheia do meu passado).

Quando vou pra casa da minha vó Ana e do meu vô Quiqui, sinto que estou no lugar mais protegido do mundo. Não acho que alguma coisa de mal pode acontecer comigo enquanto estou lá e se acontecer alguma coisa não será algo tão grave, não será algo que não possa ser solucionado com amor, carinho, a comida da minha vó e os mimos infestados de glicose do meu avô. Açúcar não resolve problemas, mas traz felicidades por alguns segundos.

 Imagem meramente ilustrativa. Minha vó e meu vô nem são assim. São muito mais gracinhas que isso. 

Acho que é porque fim de mundo é o tipo de coisa que você nunca imagina que aconteceria com você. Engraçado porque se eu to no mundo é óbvio que eu seria afetada. Mas entende o que eu quero dizer? A gente se acha imune a uma porção de coisas, é natural isso. Há uma infinidade de coisas que eu não acredito que um dia aconteceria com minha família. Espero do fundo do meu coração que meu sexto sentido esteja mais uma vez certo.

Adoro essa música
"Beijei a boca de quem não devia
Peguei na mão de quem não conhecia
Dancei um samba em traje de maiô
E o tal do mundo não se acabou" 

0 comentários: