Tenho dislexia auditiva desde sempre. Não, esse termo nem existe. Dislexia é só para dificuldade em ler e escrever, mas como não havia um termo que descrevesse o que eu tenho tratei logo de inventar. Eu tenho uma enorme dificuldade em ouvir. Isso não é um texto reflexivo sobre como as pessoas devem ouvir mais e falar menos. Eu também tenho essa dificuldade, mas disso todo mundo já sabe. Até brinquei outro dia que tenho dois ouvidos e uma boca, mas tenho 10 dedos nas mãos então eu escrevo merda pra caramba. (sou lady e não vou falar palavrão. beijos mami.) Falei disso no texto Um livro aberto, se quiser ler clique aqui .

O problema é que não consigo me concentrar naquilo que ouço. Acho que cada pessoa tem um tipo de inteligência e tenho certeza de que a minha não é essa. Na faculdade, por exemplo, todos acham que eu sou uma nerd por anotar tudo aquilo que o prof fala, só que se eu não anoto eu simplesmente não entendo nada. Isso desde a escola. Eu preciso ler para entender, se escrever melhor ainda.



Só assisto filme se for com legenda, mesmo em português. Odeio com todas as minhas forças falar ao telefone (ainda vou falar sobre isso). O vagalume (vagalume é um inseto interessante, né?) é meu melhor amigo, mesmo músicas nacionais eu não faço ideia do que está sendo dito sem antes dar uma pesquisada. Inglês então é praticamente impossível. Lembro que na época em que eu fazia wizard aquele exercício listening era uma tortura na minha vida, sempre arrumava uma desculpa para não fazer: Não rodou no computador, meu aparelho de som tá estragado e meu discman também (sim, eu sou dessa época).

É um grande problema, gente. Não consigo manter um diálogo saudável sem dar uma viajada legal. A pessoa tá lá falando e eu fico: oi? que? Ou então muitas vezes acabo concordando e sorrindo sem fazer a mínima ideia do que ela falou, se me xingou ou pior ainda, xingou a mãe.



Acho que é porque eu viajo muito também, sabe? Eu penso em tanta coisa ao mesmo tempo que é normal que eu me sinta meio louca às vezes. Acho que eu tenho um fone de ouvido invisível que impede que eu preste atenção nas coisas. Isso acontece no diálogo com todo mundo, mas se o cara for gato aí que eu não entendo porra nenhuma mesmo. Fico parecendo uma idiota, é constrangedor. Tá foda.

0 comentários: