Minha vó conta desde que eu me entendo por gente que ela não consegue chorar há muito, muito tempo. Ela conta assim que quando tinha 6 anos de idade sua mãe morreu e então ela chorou tanto que suas lágrimas secaram. E o pior é que é verdade, já a vi em situações extremamente tristes, com a feição extremamente sofrida, mas sem derramar uma lágrima sequer. Morro de dó da minha vó por causa disso, deve ser horrível. Consegue imaginar a dor?
Chorar é algo extremamente necessário. Já falei disso aqui. É como se nossas emoções fossem armazenadas em baldes. Chega uma hora que esses baldes se enchem e cabe a nós esvaziá-los. Só assim ficamos com os baldes livres para podermos viver novas emoções. Agora imagina a aflição que é guardar baldes cheios pela vida toda? Chora menina, coloca tudo pra fora. Esvazia esse peito de tristeza para poder enchê-lo de alegria.
Guardar o choro é o mesmo que não dizer aquilo que pensamos. Já ouviu a frase: Morreu engasgada pelas coisas que nunca disse? Escreva, Laiz, escreva.


Meu sonho é ter uma máquina de escrever :(

0 comentários: