Imagine algo que você quer muito, passa a vida inteira querendo e finalmente consegue. Quando consegue você vai querer zelar, né? Porque imagina que tenso se algo acontece e você perde essa coisa? Consegue imaginar? Dá vontade colocar numa caixinha e não soltar mais. Agora imagina isso em uma proporção infinitamente maior e você ainda vai estar longe de imaginar o que uma mãe sente.



Muitos adjetivos definem uma mãe: amor, afeto, carinho, cuidado, proteção,  mas nenhum define tão bem quando: EXAGERO. Não existe nada no mundo que é mais exagerado que mãe. Laiz, esse é o quarto mais bagunçado do mundo. Se bem, que acho que nessa ela tá certa.
Mãe sofre de uma doença grave, que só as mães têm. Elas sofrem de hipocondria pelos filhos. O filho não pode ter uma dorzinha de cabeça que ela já pensa no pior, se tiver tosse é tuberculose e se tiver com aquela dorzinha no coração de gazes, Santo Deus, leva pro Pronto Socorro que é infarto.


Falando em infarto se tem uma coisa que mãe preocupa é como o nosso coração. E como criam expectativas em cima das coisas as danadas. Você sai uma vez com o cara e ela já liga o alerta do amor. Os próximos dias serão rodeados de perguntas, primeiro disfarçadas no meio de um assunto qualquer e depois na cara de pau mesmo. O fulano ligou? E você com aquela cara blasé: Não, mãe. Passa outro dia: O fulano ligou? E você novamente: Não, mãe. E no outro dia enquanto almoça: O fulano ligou? E você já com aquela cara de derrota, se sentindo a ultima bolacha murcha e esfarelada que ninguém quer responde arrasada: Não, mãe. E ela: Unh... Passa a batatinha. Se ela for com a cara do fulano ela vai perguntar dele eternamente, eternamente mesmo. Até hoje minha mãe pergunta de um cara que eu saia quanto tinha 15 anos. Agora se ela não for com a cara não vai adiantar você puxar assunto sobre, tentar convencer que é bacana, simplesmente não adianta. Aliás até adianta, até você arrumar um pior e ela cismar que anterior não era tão ruim assim. Mas não tem nada pior que indiferença de mãe. Ah tem sim, sexto sentido de mãe.




Mãe quando fala que uma coisa vai acontecer é porque vai acontecer. Não tem nem como pensar em tentar discutir. E o tanto que são cismadas? Sempre pensar no pior. Se não atender o celular é porque morreu. Se tá triste é depressão. Se tá com enjoo só pode ser gravidez. Aliás qualquer coisa pode ser gravidez. E como cismam. Laiz, não acredito que você escreveu isso, vão achar que você tá grávida. Outro dia minha mãe quase me matou porque coloquei no título de um texto Nossa Senhora Aparecida. Um dia ainda deixo minha mãe louca.


1 comentários:

Anônimo disse...

hahahahahahahahahhaha


noooossa, muito toooop!!!!