Há muitos poderes que eu queria ter na vida. Um deles é o de congelar momentos. Juro, tem momentos da minha vida que eu paro e penso: Se eu pudesse eu viveria esse momento pra sempre, sentiria isso nessa intensidade pra sempre e seria eternamente plenamente feliz. Sabe? Todo mundo tem momentos assim. Muitas vezes são momentos ridiculamente simples inclusive.



Se eu pudesse voltar no tempo seria bacana também. Se pelo menos eu pudesse voltar só pra sentir as coisas do mesmo jeito de novo, na mesma intensidade,  seria sensacional. Ás vezes eu até tenho deja-vu de sentimento. É muito engraçado. Você já teve isso? Quando alguma coisa, um cheiro por exemplo, te lembra algo que te lembra o sentimento. Dura milésimos de segundos, mas é incrível. Eu ficaria muito satisfeita se conseguisse fazer com que esses deja-vus durassem um pouquinho, só um pouquinho mais pelo menos.

  
É da natureza do ser humano cultuar o passado, temer ou ansiar pelo futuro e esquecer de viver o presente. Eu sou muito assim. Meu horóscopo, ascendente em câncer, explica isso perfeitamente. Gente, eu adoro horóscopo. Tenho um amigo que diz que se você ler todos os horóscopos sem se preocupar com o signo, você se identifica com todos. Ai me deixa. Cada um com sua fé né? Cultuar o passado e temer ou ansiar o futuro é em alguns casos minha salvação e em outros minha derrota. Funciona mais ou menos assim. Em momentos de felicidade eu fico me convencendo que não mereço aquilo e que logo terá fim.  Sério, sempre que estou em uma fase boa da vida fico só esperando a tragédia acontecer. Ninguém merece ser totalmente feliz né?

Desculpe, gente. Me apaixonei por "A Culpa é das Estrelas" e tenho vontade citar o livro o tempo todo.

Mesmo que eu tente me convencer e tente ficar mentalizando: "Você merece tudo isso sim, Laiz. Nada vai acontecer." É mais forte que eu e acabo mentalizando o negativo e no máximo torcendo para que não seja algo tão ruim, algo que eu possa superar. E quando você tem pensamento negativo já sabe né? Acontece. Graças a Deus até hoje tenho superado. Sabe por que? Porque quando algo muito ruim acontece eu mentalizo justamente o contrário. Ninguém merece ser infeliz também. Quando algo ruim acontece eu me agarro na esperança de que há algo muito bom reservado pra mim, um futuro muito feliz. É tudo culpa do horóscopo, apenas um inferno astral. E quando esse futuro feliz chega já sabe né? O ciclo recomeça. 

0 comentários: