Tem um tipo de sonho que acho que todo mundo tem. Aquele em que quando alguém te acorda você sonha que já fez tudo que precisava fazer, sabe? Por exemplo, acordou, tomou banho, trocou de roupa, tomou café e foi trabalhar. Mas aí quando você se dá conta você ainda está dormindo e não fez nada. É muito decepcionante e aumenta o grau da preguiça em 100% porque é como se você tivesse que fazer tudo aquilo de novo.
Quando eu era pequena eu tinha um pensamento muito esquisito. Eu pensava que meus professores e todos meus coleguinhas eram ursos fantasiados de humanos e que uma hora ou outra eles tirariam as máscaras e só restaria eu de intrusa. Eu juro que pensava isso, é um pensamento muito esquisito para uma criança e por que ursos? Não me lembro de ter medo. Seria uma identificação com caixinhos dourados? Que loucura. Algum psicólogo explica? Por favor.
Eu tenho sonhos esquisitos e quando percebo que é sonho, fico em pânico com o que possa acontecer e berro minha mãe para me acordar, em vão. Quando finalmente acho que acordei, estou em meu quarto buscando o interruptor e quando não tenho forças para apertá-lo percebo que ainda é sonho e fico ás vezes a noite inteira nessa de implorar pra alguém me acordar.  Ultimamente ando me controlando e mesmo depois que percebo que é sonho me acalmo até esquecer.  
A relação disso tudo é que é assim que eu me sinto ás vezes em relação à minha vida. Eu tenho alguns medos estranhos. Tenho medo da minha vida ser só um sonho e um dia eu acordar com 5 anos e perceber que não fiz nada do que fiz. Ou acordar sendo uma pessoa diferente com uma vida diferente e tudo isso não ter passado de um sonho. Ou que todos em minha volta são impostores tipo o show de Truman ou tipo os ursos da minha infância. Sei lá, parece loucura, mas juro que ás vezes me pego pensando nisso. Se a minha vida for mesmo uma camada de um sonho infinito eu não estou gritando para ninguém me acordar e eu nunca quero ter força suficiente para apertar o interruptor.

0 comentários: