Faz tempo que eu penso em escrever sobre soluço, mas nunca tomava vergonha na cara. Soluço é estranho porque meio que vem do nada e dá muita, muita aflição. Esse final de semana resolvi tomar vergonha na cara porque tive A CRISE. É, eu meio que fui forçada a tomar vergonha na cara porque foram 4 crises seguidas então imagina a festa  o desespero. Disseram que eu pareço um porquinho quando soluço. Foi Deus querendo me trazer inspiração em forma de soluço.
O engraçado é que crise de soluço é um caminho para solidariedade. Todo mundo quer ajudar e dar a sua dica que jura ser infalível e ainda fica bravo se você pelo menos não tentar. Quando eu era criança minha mãe fazia aquela simpatia de colocar uma linhazinha na minha testa, teve uma vez recente que ela fez o mesmo, mas nem adiantou. Tomar água de cabeça pra baixo nas posições mais engraçadas possíveis, prender a respiração e soluçar enquanto prende a respiração. Há muitas outras simpatias que as pessoas juram que vão funcionar, mas que nunca funcionam.
Antes da crise monstra eu já tinha tido uma crise tensa em uma festa open bar. Estava frio, eu vestida de piriquete e nem era baile a fantasia, não deu outra foi soluço a noite inteira. Acho que foi friagem, piriguete não sente frio e como eu não sou piriguete eu senti muito frio. O pior é que em festa open bar você só vai embora se tiver morrendo e no meu caso não existe melhor remédio pra soluço que banho quente e cama.
O que aconteceu esse final de semana é que eu fui em uma festa de formatura (parabéns, maximinho) e do nada eu comecei a soluçar. Eu adoro festa de formatura, gente. Festa de formatura é a festa de 15 anos do mundo da faculdade, eu amava festas de 15 anos. Festa de casamento também é muito top, mas ainda não fui em casamento de ninguém da minha faixa etária, o que na época da minha vó seria preocupante, mas hoje é até meio que um alívio. Na verdade não foi bem do nada, foi depois de um certo ocorrido, ou depois de um certo personagem: O tequileiro.
Tequileiro é um cara gato geralmente sem camisa que te seduz e faz ir até ele. O engraçado é que se algum cara da formatura por mais gato que fosse resolvesse tirar a camisa alí eu o zoaria até a morte, mas o tequileiro pode, ele tem o aval simplesmente porque ele é O tequileiro. E aí você chega até ele e encontra uma mulher que te gira como se te preparasse para o ritual dele e te senta em uma cadeira já tonta de tanto que te girou. Ele joga muita tequila na sua boca e fala algo em seu ouvido que eu morria de vontade saber. Achava que ele cantava todas as moças que sentavam alí, mas ele simplesmente fala: RELAXA A CABEÇA e se você relaxa o resto da sua festa será uma ALEGRIA. Depois dele muito te chacoalhar acaba e você vai embora sem rumo e torce pra encontrar alguém que te tire daquela rodinha de gente te olhando. Não tem sal, não tem nem um limãozinho, ele nem te pede o telefone depois de mexer sua cabeça daquele jeito. Então no outro dia eu falei pra minha irmã: Se eu posso te dar um conselho na vida é, nunca vá no tequileiro. Brincadeira tequileiro, seu lindo que alegra a festa da mulherada, ás vezes você nem é tão lindo, mas na festa tudo fica lindo.
Mas aí do nada eu tive crise de soluço, gente. Quando não é na festa open bar é na formatura que também é open bar. Com certeza é friagem.

0 comentários: