Aqui em casa a gente nunca fez amigo secreto. A culpada é a minha mãe. Mas quem sou eu para condená-la por um trauma de infância? Um dia, em seus 6 anos de idade resolveu participar de um amigo secreto. Tudo muito bonito, todo mundo feliz, cada criança com sua bola, boneca, balão. E mal sabia a pobrezinha o que a aguardava. Quando abriu aquele embrulho mirradinho na frente de todo mundo levou um susto. Imaginem só que a coitadinha ganhou uma calcinha? "Branquinha de florzinhas roxas e folhinhas verdes é como ela descreve até hoje ao contar o acontecido. Criança é malvada, gente. Tem gente que fala que criança é inocente e boazinha, mas criança quando da pra ser malvada... Sai de perto. Zuaram muito, riram da cara dela, humilharam. Pensa na decepção, frustração e principalmente vergonha.Foi por isso que naquele dia foi para casa aos prantos e jurou nunca mais participar de brincadeira parecida.


Por um tempo eu gostei de amigo secreto. Gostava da curiosidade, de ganhar presente. Quem não gosta de ganhar presente? Mas depois que você cresce um pouquinho você percebe que aquilo lá não passa de uma grande furada. "Foge Bino, é uma cilada. "


Na verdade a curiosidade nem é por muito tempo. Eu acho que nunca participei de algum amigo secreto sem saber com quem pelo menos uma pessoinha saiu. É um amigo super exposto e isso sim. Sempre tem alguém que fala: "se você me falar com que saiu eu falo com quem eu sai." Uma vez eu inventei que saí com fulano e acredita que era justamente com fulano que a pessoa tinha saído? Que azar. Pior é aquele mala que chega pra você e diz: "Eu sei quem saiu com você. " Mesmo que você diga, implore que não quer saber ele vai lá e conta. O desastre não acaba por aqui porque mesmo que você saiba você tem que fingir que não e fazer aquela cara de surpresa. Outro tipo de mala é aquele que sabe com quem todo mundo saiu e na hora que a pessoa começa a descrevendo todas aquelas coisas criativas (legal, bonito, gosto muito) ele vai lá e já grita: Ciclano. Acredita que já chegaram pra mim e falaram: "Saí com você. Que que eu te dou? " Pra mim eu não sei, mas vou mandar te darem um garrafão de semancol. Tudo bem que a pessoa tá tentando evitar o maior dos problemas da brincadeira, mas manda outra pessoa perguntar, sei lá. O maior problema do amigo secreto não é quando ele vira exposto, mas quando vira inimigo.


O inimigo secreto é aquele que da presente de grego que foi o que aconteceu com a minha mãe. Sempre tem aquela pessoa que você sabe que vai dar presente ruim. Porque esse tipo de pessoa pega fama aí quando vêem que ela saiu com você todos já te olham com aquela cara de dó. Ah você foi lá, escolheu o presente com maior gosto e ganha um que não gosta? Boa sorte na jornada, você vai ter que fingir que gostou, ou não.Pior que sou péssima até em falar que gostei, imagina quando não gosto? Juro que já fiquei com vontade pegar meu presente de volta e desencadear uma confusão.


Existe também aquela pessoa que você sai que não é inimiga porque pra isso você teria que conhecê-la. Aquela pessoa estranha que ninguém quer sair, ninguém tem idéia do que dar. E sair com o chefe? Se o presente for muito ruim é descaso e se for muito bom, puxa saco. Agora pra que que faz o amigolate? Não é tudo a mesma coisa? Se eu gosto de Nestlé Classic Duo (fica a dica ;} ) eu não tenho que ser obrigada a comer um chocolate que não gosto. Falando em chocolate é muita sacanagem quando a pessoa ganha e todo mundo quer que ela divida. Mais frustrante ainda é o amigo ausente. Aquele coleguinha que não falta o ano inteiro e aí resolve faltar justo no dia. Nunca aconteceu comigo, mas sempre morri de medo. Quando percebia que a pessoa tinha faltado ficava torcendo: "Tomara que não tenha saido comigo, tomara que não tenha saido comig" Vamos combinar que pior que ganhar presente ruim é ficar sem presente, ganhar depois perde toda a graça. Enfim, se amigo oculto fosse bom não era nome de filme de terror.





 
Ah gente, quem gostou curte, compartilha, grita na rua, faz faixa, qualquer coisa.Comenta também um elogiozinho para inflar meu ego. Quem não gostou finge que gostou e compartilha também. Quem não compartilhar vai ganhar presente ruim e atrasado no natal. É uma ameaça.

4 comentários:

bisteca disse...

Eita, menina, cada vez melhor!!
Como eu faço pra compartilhar suas posts se no final não tem nenhum botão pra isto???

bjs

Sheila

bisteca disse...

Garota, esqueci de curtir! rsrsrs
você é muito boa, amigo oculto, se fosse bom, deveria ser exposto... rs

MÁRCYO FERREIRA disse...

MUITO BOM...
ACHO QUE O PRIMEIRO AMIGO OCULTO DA HISTÓRIA FOI O CAVALO DE TRÓIA, E A GENTE JÁ SABE NO QUE DEU NÉ??? ENTÃO O NOME DA BRINCADEIRA TB PODERIA SER AMIGO TROIANO, JÁ QUE NA MAIORIA DAS VEZES É MAIS OU MENOS O QUE ACONTECE COM O PRESENTE, SURPRESA!!! RS...

Anônimo disse...

vc é mara, amiga!!!!! amo seus textos!!! beijo.. VI