Aprendi desde pequena que há três coisas que não se deve discutir: futebol, política e religião. Não apenas porque cada um tem sua opinião, mas também porque sempre acaba em briga.

Minha irmã quando discute futebol com meu cunhado, meu Deus, sai de perto. Eu não, entro na briga e do lado dela, é óbvio. Na verdade nem curto futebol, não entendo porcaria nenhuma. São sim 22 homens suados com a perna grossa correndo atrás de uma bola, a grande maioria feio . Adoro copa do mundo, mas só por causa da comemoração. O que eu gosto é de brigar, defender o time unicamente para ser do contra. Para isso encontrei o time perfeito, aquele mais odiado depois da Argentina, o Corinthians.

Em questões políticas sou bem descrente. Não acredito que algum candidato vá cumprir realmente tudo o que prometeu. Não que todos sejam corruptos, mas acabam tendo que entrar em um sistema, favorecendo a elite minoria e detentora do poder. Mas um blog com o nome de "Fútil & Fútil" com certeza não é o melhor lugar para discutir uma questão dessa ordem.

Não me conformo com fanatismo religioso. Na verdade fanatismo a qualquer coisa não presta. É ele o principal culpado de diversas guerras. É por conta dele que se perde o respeito a ponto de considerar a religião alheia como inferior e chamar seus adeptos de ignorantes. Acredito que religião está muito mais nos atos, fazer o bem sem se preocupar se esse será o caminho para o céu ou não. Já vi muitas beatas fervorosas desejando ou até fazendo o mal para o próximo. Uma mania que religioso tem é de colocar Deus como um punidor. Tenho uma amiga que o odiava na infância porque quando perdeu seus avós, ao perguntar aos seus pais o porquê daquilo, obteve a resposta “Porque Deus Quis”.

0 comentários: