Quando eu era pequena adorava brincar de boneca, escolher roupinhas, conversar com ela e todas essas bobagens que criança faz. Queria muito ser mãe, cheguei até a escolher nomes para meus ex-futuros filhos, Beatriz e Lucas. Acho muito bonita a relação mãe e filho, eu e a minha nos damos super bem e não consigo me imaginar sem ela.

Hoje em dia quando me perguntam se quero ter filhos ouvem um sonoro NÃO. Arrepio só de pensar na possibilidade, não é porque eu tenho um útero que eu preciso ser mãe. Na verdade isso é muito comum hoje em dia, já ouvi muitas meninas dizerem que não querem. As outras gerações costumam tentar explicar esse fato dizendo que é conseqüência da inserção da mulher no mercado de trabalho. Por conta disso nos preocupamos primeiro com o sucesso profissional e acaba não sobrando tempo para os filhos. É, eu até concordo com isso, mas em partes.

Acredito que a principal responsável por essa mudança é a mídia, sim a mídia. Existe coisa mais apavorante que “Super Nanny”? Nada me dá mais medo que aquilo, aquelas crianças mal criadas, mimadas, deixando seus pobres pais enlouquecidos. Esse tipo de criança sempre existiu a diferença é que antigamente não era divulgado. E “16 and pregnant?” A menina engravida aos 16, tem que agüentar todo um preconceito, rala pra caramba para tentar cuidar do bebê e quase sempre tem o relacionamento destruído no final. O pior é parte do parto que obviamente não poderia deixar de ser normal.

Existe, portanto uma conspiração de filmes, novelas, programas e seriados que incentivam cada vez mais as meninas a pegarem pavor da idéia de serem mães. Todos patrocinados pelo governo para que haja um rigoroso controle de natalidade. Se um dia, por um acaso a população mundial envelhecer será preciso que haja uma total censura desses programas.

4 comentários:

Carolina disse...

Tia Sandra :D rsrs

Unknown disse...

vc é mara, amiga!
hahaha..a dorei.. pra variar, ne..

Unknown disse...

depois que eu for rica vou ter 4 filhos haha

Luiz Fernando disse...

Mas eh assim msm, sempre da akele medo e tals.
O problema eh q a midia aumenta as coisas muito entao da uma noçao de medo !! Mas acho q qnd chegar a hora as coisas mudam !!