Eu gosto do meu nome, é simples. Tem muito nome pior por ai. Mas ele me causa certos problemas diários. Quando era pequena eu gostava porque se a professora mandava escrever o nome várias vezes eu acabava muito antes da Ana Luíza ou da Maria Eduarda.

O que tem de errado com meu nome? É isso que penso quando ouço músicas, leio poemas com diversas musas inspiradoras. Mas e Laiz ??? Não é possível que não teve uma que prestasse na história pra uma criatura fazer música. Muita sacanagem. Quando reclamo disso sempre tem um engraçadinho que fala que pelo menos com lalala tem música e muitas. Piadistas. (y). E Carolina? Já viram quantas musicas citam alguma Carolina? Juro que fico complexada. Daqui uns dias até a katymilenysuelen vai ter música e eu não.

Outro problema é apelido, lala pra mim é um bichinho amarelo amigo da Pô do Teletubbies. Lá é indicação de um lugar não muito próximo. Liza é marca de óleo que complementa com abc (iniciais do sobrenome: Araújo Borges de Castro) que é também marca de óleo. Os outros apelidos são maiores e acho que apelido tem que ser menor que o nome. O objetivo é facilitar e não dificultar, não é?

Por conta de um z, tenho que conviver dia a dia com o fato de escreverem meu nome errado. Sempre que preciso dizê-lo em algum lugar tenho que ficar repetindo "É Laiz com z". Aconteceu uma vez de acharem que eu colocava Laiz na internet pra ficar mais style não é Tatá?



Esse post não tem graça porque é um conflito existencial meu. A não ser que tenha outra Laiz com z leitora, o que sinceramente eu duvido muito.

10 comentários:

Carolina disse...

Lala, você adora meu nome né?! haha
Beijos amiga Liza!

Luiz Furlan disse...

Muito bem pensado ... não há música com Laiz.

se bem que poderia ser pior : lançarem um funk cuja musa inspiradora se chame Laiz , aí seria tenso demais.

fabioaraujo disse...

ahuAHUAHA haUHUAUHA ê Lala xD =P

Laiz Araújo disse...

Prado eu te invejo,agora você já sabe. hahahaha
Furlan pensa ki tenso um funk, e passarem com o carro com o som alto em frente ao cursinho? ia querer morrer. hahahaha Mas se o Nando Reis me fizesse eu ficaria um tanto quanto feliz.

Carolina disse...

Laiz, desencana.. o Nando me disse que a próxima música dele se chamará Carolina, pq esse nome smp faz sucesso haha

Amana Raab disse...

Tenho uma prima chamada Laiz. Com Z!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Euuuuu, e adoro meu nome, não trocaria por nenhum outro, totalmente eu, me sinto única!!

Anônimo disse...

Eu me chamo Laiz com z kkkk amo meu nome, no começo não gostava mas hoje amo s2

Anônimo disse...

Finalmente eu encontrei alguém com o nome literalmente igual ao meu, eu sinto a mesma coisa que você, me sinto frustrada quando não escrevem meu nome correto