Sentir medo é completamente natural. Muita gente não gosta de assumir os seus por os julgarem como fraquezas. Grande bobeira.


Para saber a enorme variedade de medos existente basta perguntar a uma criança. Essa com certeza lhe dará uma resposta que pode ser surpreendente ou um tanto quanto comum como palhaço , loira do banheiro, fofão, escuro, bastião, bruxa. Esses dois últimos aterrorizaram minha infância. Minha querida irmã fez o favor de nascer dia 6 de janeiro, dia de Santo Reis o que fez do Bastião uma figura adorada na minha casa. Eu via que era só uma máscara, mas sei lá, parecia uma máscara do mal que deixava possuído quem a usasse. Adorava Branca de Neve, principalmente por ela não ser loira, mas quando chegava a parte da bruxa eu e minha irmã escondíamos atrás da estante morrendo de medo. Nunca tive medo de palhaço, acho que me faltou malícia. Se notar bem ele é um tanto quanto assustador com aquele perpétuo sorriso na face. Mas, nada me atormentou mais que a Bruna Marquezini. Será que a Globo não percebe quantas crianças foram traumatizadas? Quantas temiam o aparecimento do anjo com a terrível notícia que iriam ficar órfãs de mães. Eu tinha tanto medo da minha mãe morrer que tiver que parar de assistir a novela.

Hoje em dia eu sofro muito com medo e tenho que tentar controlá-lo sempre. Não sei se você já percebeu, mas minha mente é um tanto quanto fértil. Pessoas assim sofrem mais. Se eu olhar para um lugar escuro posso facilmente imaginar a mais temida das criaturas. E pesadelo? O meus são os mais assustadores, mais realistas e o pior, em camadas. Não consigo acordar nunca e é um verdadeiro desespero. Portanto, meu maior medo é sentir medo.

2 comentários:

Octávio Beutel disse...

ponto pra inspiração. ela voltou.

Anônimo disse...

muito bomm