Oi lu, tá tudo bem com você?
Assisti Elena e nos primeiros 20 minutos eu já tava chorando feito uma louca, muito pior que você em A Culpa é das Estrelas e O caçador de Pipas. Dá pra imaginar? Era feriado, eu estava em meu quarto deitada tranquila, quando BANG! O filme me atirou uma nostalgia que demorou dias para amenizar, amenizar, porque o sentimento ainda não passou, mas o choque sim. Tanto que só agora consigo escrever sobre. E você sabe o quanto eu sou nostálgica, né? Vive me dizendo isso e se não é isso é que eu sou rancorosa "Ai Laiz você guarda muito rancor". Sem esforço consigo te imaginar dizendo isso, é tão natural, tão você. Fiquei tão em choque que fui tomada por uma vontade imensa de te escrever, te mandar uma mensagem ou te ligar. Não fiz nenhuma das opções. Sorte minha porque era bem tarde e você me mataria. Saí falando pra todos os amigos próximos sobre como estava encantada com o filme e fiquei tentando convencê-los daquele jeito que eu sempre faço porque sou quase uma testemunha de Jeová dos filmes. Consigo explicar isso com uma frase do livro A Culpa é das Estrelas "“… Às vezes, um livro enche você de um estranho fervor religioso, e você se convence de que esse mundo despedaçado só vai se tornar inteiro de novo a menos que, até que, todos os seres humanos o leiam…” 

Elena 

Elena é o tipo de filme que desperta em cada pessoa um sentimento, uma reflexão. Em mim ele só despertou uma coisa, você. A cada cuidado de Elena com Petra, a cada carinho trocado, a cada zelo mesmo nos tempos mais difíceis para Elena eu me lembrava de você. Me lembrava de como eu costumava te seguir para todos os lados e em todos os atos, te imitava até na hora de dançar. Óbvio que eu era mais desengonçada, maaaas... Me lembrava de todas as vezes em que você me defendeu, todas as vezes em que você me levou para sair, todas as vezes que você cuidou de mim. Me lembrei de tanta coisa, tantos momentos. Me lembrei de como você aceitou passar grande parte da vida dormindo em camas grudadas para que eu não caísse. Me lembrei até de quando você me derrubou do velotrol escada abaixo. Sabe por que isso aconteceu? Porque você cuidava de mim, se não cuidasse isso jamais teria acontecido. Um segredo: eu nem me lembro disso, só digo que lembro para te encher o saco, sua preocupada.
Puta merda, eu devo ser uma pessoa de muita sorte mesmo porque eu tenho como irmã mais velha uma pessoa que nasceu com o dom de ser mãe. Eu só tenho que te agradecer porque quando eu cheguei e perguntei "Tem lugar pra mim?" você não só disse sim como fez de tudo para que o mundo fosse um lugar melhor pra mim. Amo você.
Luíza 


0 comentários: