ALERTA MÁXIMO DE SPOILER - HOW I MET YOUR MOTHER
SE VOCÊ NÃO VIU ATÉ O FINAL NÃO LEIA ESSE POST. OK?
SE VOCÊ NÃO VIU NADA TAMBÉM NÃO PERCA TEMPO LENDO PORQUE VOCÊ NÃO VAI ENTENDER NADA





Eu sou muito gente boa por dar esse alerta no começo do post né? Mas é porque enquanto meus amigos não souberem eu posso chantageá-los muhaha(risada do Professor Abobrinha). Saber o final do seriado que seus amigos ainda não viram é muito poder nas mãos.

Eu acertei o final de How I met your mother. Inclusive eu tinha feito um post no face falando sobre o final para que ficasse registrado e eu pudesse provar. Mas e a preguiça de achar aquilo? O face deveria ter um mecanismo fácil de busca. Tem? Se tiver alguém me fala PELAMOR. Enfim, meu post era mais ou menos assim: Não é porque a Robin não é a mãe que ela não fica com o Ted no final. TCHARAM, exatamente o que acontece. Tudo bem que eu pensava em um divórcio, mas a produção foi mais esperta, mataram a mãe porque assim torna apenas o destino culpado por não ter dado certo a relação tão bonita do casal.  E engraçado que mesmo em pouco tempo eu criei um afeto pela mãe, não só eu. Muita gente ficou inclusive puta com o final, mas eu não.

O fato é que o seriado deixa uma importante lição nas moçoilas. Mulher tem mania de preferir os Barneys que são os caras babacas, que fazem babaquices, mas que ela não enxerga como babaquices. Barneys são atraentes e não querem compromisso, mas a mulher encara isso como um desafio pensando: Comigo vai ser diferente. Só que tem um porém mulheres não querem Barneys sendo Barneys.


Enquanto isso desprezam os Teds que são os caras bonzinhos que fazem tudo para agradar, ser especial e realmente fazer a diferença na vida delas. Todos esses agrados a mulher entende como frescura, mimimi, pegação no pé, encheção de saco.
As mulheres querem tudo isso que os Teds fazem, mas querem isso vindo de um Barney.  Quando Robin fica com Barney ele estava sendo Ted. O pedido ultra romântico de casamento de Barney era totalmente Ted.


Quando a mulher consegue fazer com que o Barney seja um pouco Ted se sente vitoriosa. Mas um Barney não se torna um Ted para sempre. Robin percebe isso e quase desiste do casamento por isso. Ela não desiste, mas eles não são felizes para sempre, se divorciam.
Barney se mostra capaz de amar profundamente sim, mas esse amor é por sua filha. Essa é uma das cenas mais lindas de todo o seriado.


E então, "no fim da vida", quando o Barney não deu certo, Robin finalmente fica com o Ted. Mas isso só acontece no seriado porque seriado tem final feliz. Na vida real não é bem assim. Na vida real a mãe não morre. Na vida real Robin não tem uma segunda chance, não tem destino bonzinho. Na vida real, Robin é condenada a ver Ted sendo feliz com a mãe e os filhos enquanto sofre solteira ou sendo traída pelo marido. Mulheres, há poucos Teds no mundo quando estiver com um agarre-o. Homens, invertam a situação e entendam o recado da mesma forma.

0 comentários: