Domingo é dia de almoço na casa de vó, dia de acordar tarde e mesmo assim se obrigar a ficar um pouco mais na cama por não achar tarde o suficiente. Para os mais preguiçosos, meu caso, domingo é dia de voltar pra cama depois do almoço, dia de reclamar da programação da tv e principalmente não entender qual a graça das vídeo cassetadas. (Algum psicólogo pode me explicar por que só homem acha graça naquilo? Pelo menos a maioria dos casos que conheço de pessoas que acham graça em vídeo cassetada são homens. Descobri isso há muito tempo atrás observando e perguntado para minhas amigas. Falando nisso o  Faustão é o ex gordo que mais faz piada de gordo né? Aff)




Para os mais ativos é dia de "ir ao parque, discutir Caetano, planejar bobagens e morrer de rir..." (Cícero s2).


Mas domingo é principalmente dia de insônia. Você assiste filme/seriado/ tv ou lê  até a hora que você considera aceitável para dormir. Quando dá essa hora você desliga e tenta dormir, em vão. As próximas horas serão torturantes e você fará inclusive contas de quantas horas conseguirá dormir se você conseguir dormir daqui 10 minutos.Conta carneirinhos, dá nome pra cada um deles, história, vocações, personalidades. Mentira, ninguém faz isso.



Sinceramente não sei o que é pior. Esperar o sono vir vendo alguma coisa ou ficar rolando na cama pensando na vida. Ah sei sim, a segunda opção é muito pior. É nessa hora que você remói a semana passada, se arrepende das coisas que disse e que deixou de dizer, das que fez e das que deixou de fazer. Remói a história da menina que não te emprestou o brinquedo na primeira série. Não, eu não guardo rancor, mas eu tenho uma memória muito boa. Promete recomeçar a dieta, não dar moral para o carinha babaca, estudar mais, entrar menos no facebook, comer menos e correr mais. Promete dormir menos no próximo domingo, não se importar, ir no cinema sozinho, aprender uma nova língua. Segunda é dia de sono. É na segunda que Eduardo abre os olhos, mas não quer se levantar. 




Não é uma sacanagem insônia de domingo? Amanhã eu vou estar tão cansada que me esquecerei de todas as promessas e apenas ficarei sonhando com o horário de almoço onde dormirei lindamente até babar. Sim, eu babo quando durmo.

0 comentários: