Criança quando vê alguém levando um tombo morre de rir, pelo menos na maioria das vezes. E isso é o que faz com que a criança que cai chore, a vergonha. Eu acho, na minha humilde opinião, que a criança que ri, ri de alívio porque poderia ser ela a passar vergonha, mas é a outra.


Hoje em dia se eu caio quem ri sou eu. Acho que fingir bom humor é uma ótima escapatória. Uma vez caí na frente da faculdade com uma amiga, fui falar oi e pulei no colo dela. Ela não aguentou, óbvio, e caímos. Virei pra ela e disse: Vamo fingir que a gente morreu? Seria melhor do que ficar ouvindo o pessoal chamando a gente de pamonha, se bem que eu amo pamonha. 
Essa baboseira me lembrou que quando eu era criança eu tinha uma estratégia muito boa para não apanhar da minha mãe. Queridos filhos do futuro, essa é a parte em que vocês param de ler o blog e vão ler um livro, ok? Obedecer a mamis é super legal e faz bem para os dentes. Então, quando minha mãe queria me bater eu saia correndo e gritava o mais alto que eu podia, escandalosamente, loucamente, como se o mundo fosse acabar. Dessa forma, os vizinhos achavam que minha mãe estava me espancando e morta de vergonha de toda aquela cena ela simplesmente desistia. Criança esperta não apanha.

Enfim, só to escrevendo esse texto porque acho que o mesmo que acontece quando a gente é criança acontece quando a gente cresce. Só que em proporção muito mais grave. É o mesmo que acontece com a viralização de fotos íntimas e sex tapes. Parece que as pessoas têm prazer em divulgar, já reparou? E  a mulherada parece que adora ver a outra se ferrar né? Será pela mesma sensação de alívio? "Puts poderia ser comigo, mas não é então vou compartilhar isso aqui, quem mandou ser burra." Porque isso é uma situação que pode acontecer com todo mundo. É uma situação em que as pessoas pegam coisas normais e tratam como se fosse absurda. Vê a sextape e quer bancar a casta. Ô sociedadezinha hipócrita. Pelamor né? Mulheres, vamos ser um pouco mais companheiras, né? Já imaginou se fosse com vocês?  E homens, vocês gostariam que isso acontecesse com alguma irmã, prima ou amiga que gosta muito? Então né? A gente nunca sabe o dia de amanhã. E não, eu não tirei foto pelada.



0 comentários: