Esse ano foi normal, foi um ano de paz. Ano passado pedi muitas coisas, mas a que mais pedi mesmo foi paz. Paz é o tipo de coisa que você só dá valor quando deixa de ter, enquanto você tem ela está lá e  você nem lembra.  Pedi paz e tive paz. Pedi dinheiro e tive paz. Pedi amor e tive paz. Cada dia acordei me sentindo de um jeito, mas ano normal é assim mesmo e ano anormal é pior ainda.  


Um dia acordei e me senti meio gorda, no outro dia acordei e me senti meio gorda de novo e de tanto me sentir meio gorda de repente eu estava me sentindo gorda inteira. Tudo bem acordar e se sentir meio gorda, mas um dia acordei e decidi que não queria mais. Tratei de fazer dieta e academia e descobri coisas a respeito desse universo. Descobri que ao contrário do que eu pensava as pessoas na academia não reparam umas nas outras porque todas estão preocupadas com elas mesmas e então me senti idiota por ter usado isso como desculpa por tanto tempo. Descobri que todo mundo se acha um pouco nutricionista ou personal trainer. Percebi que as pessoas que estão longe de ter o corpo perfeito são as que mais criticam. E eu que achava que valia por aquilo que eu era e pelo que pensava aprendi que homens que nem olhavam na sua cara vão te procurar só por você estar com uns quilos a menos. Percebi também que as pessoas que mais te criticavam por não fazer dieta são as que mais criticam por fazer e mais tentam desmotivar. Aprendi a me divertir com pessoas bêbadas sem beber, é difícil, mas não impossível. Descobri que quando você faz dieta tem vontade comer coisas que você nem gostava antes da dieta. Incentivei no mínimo 2 pessoas a mudarem de hábitos. Aprendi infinitas coisas que renderiam um texto só sobre esse assunto. Tem dia que eu acordo e me sinto meio magra e se eu acordar vários dias me sentindo meio magra quem sabe um dia não me sinto magra inteir
a. É óbvio que eu to longe do corpo dos meus sonhos, ainda tem muito o que ser feito, mas um dia eu espero chegar lá.

Um dia acordei e me senti meio fracassada, sem sucesso. Mas aí eu percebi que se eu quero algo eu tenho que correr atrás. Igual fiz com a dieta, sabe? A principal coisa que aprendi com ela é que se eu correr atrás e tiver força de vontade eu posso conquistar tudo aquilo que eu quiser. Só deu certo quando eu parei de reclamar e corri atrás e tudo na vida deve ser assim. Se eu aplicasse essa força de vontade em outros campos da minha vida eu seria milionária, feliz e muito bem resolvida.

Um dia acordei e me senti meio confusa. Não sabia que decisão deveria tomar, não sabia se deveria arriscar. Resolvi arriscar e o resultado foi que um dia acordei e me senti meio amada. Mas aí eu tive que dar um jeito. Você pode acordar e se sentir meio gorda, meio fracassada, meio confusa, mas nunca meio amada. Ninguém merece um amor pela metade. Não se pode mendigar amor. Mas aprendi que é muito melhor arriscar do que permanecer eternamente na dúvida. Em um texto recente falei: "Enquanto você não escolhe tudo permanece possível, mas ao mesmo tempo nada parece possível".  Enquanto você não arrisca você se prende àquilo e fica sem coisa nenhuma. Pelo menos agora eu sei que posso seguir em frente e começar um ano realmente novo, cheio de possibilidades.


0 comentários: