Essa garota irada vem aí com sua turminha da pesada para arrebentar a boca do balão nessa aventura animal. E ela vai entrar em uma confusão atrás da outra para encontrar pessoas que compartilhem esse texto radical. E aí acha que deu a louca na Laiz? Se entendeu o porquê do título e começo ridículo você assiste Sessão da Tarde.

"Sessão da Tarde é um programa de televisão brasileiro, uma sessão de filmes exibida de segunda a sexta-feira na Rede Globo. É exibido nas tardes da emissora desde 1975." Olha que gracinha ,gente ,fontes do Wikipédia. Alguém ja pensou em pesquisar sessão da tarde no Wikipédia? Eu já porque essa nem foi a primeira vez. "A Sessão da Tarde é assistida diariamente por mais de 13 milhões de pessoas em todo o Brasil, apresentando médias estáveis de audiência ao longo do ano. " É por isso que existe até hoje. "É comum dizer que a Sessão da Tarde exibe um mesmo filme várias vezes. " Comum? Eu diria que é um fato. Mas tem muito filme que um tanto de gente já assistiu várias vezes que eu nunca assisti tipo a lagoa azul. Não, nem tanto. Apesar que faz tempo que eles não passam , deram uma parada por causa das piadinhas. Mas "Uma linda mulher" é um filme que eu fui assistir esse só esse ano e é bem clássico de sessão da tarde. Pensando assim tem muito filme que eu já assisti um montão de vezes que alguém não assistiu ainda ou gosta muito e vai assistir de novo porque não tem mais nada pra fazer.

Uma coisa é um fato só passa filme bom quando você tem que estudar. Apesar que quando você tem que estudar qualquer coisa fica legal. Você deixa seu quarto um mês bagunçado , mas na semana de prova decide dar uma geral. Nunca lavou louça, mas de repente decide lavar a de um restaurante comunitário. Se for preciso lava o carro sujo de lama com cotonete. Bebe água toda hora, vai no banheiro consequentemente, olha no espelho, decide lavar o cabelo. Tudo para que você adie o estudo ao máximo (beijo pra Máximo). De verdade , parece que quando eu tenho que estudar passa filmes que eu gosto mais e não filmes de Jackie Chan (tenho ódio mortal), algum repetido que odeio , ou algum de bebês ou cachorro falantes.

Quando eu era pequena (acho que essa é a frase que eu mais falo aqui) eu amava filme de bichos que falavam só que aí eu peguei birra. Uma vez eu estava toda animadinha pra ver um filminho de um cachorro que viajava de balão só que quando eu ouvi a voz do bendito eu não consegui ver o resto. É complicado dublagem, odeio filme dublado. No caso do animal não faria diferença porque a boca deles mechendo já é estranha de qualquer jeito, mas eles não sabem escolher a voz . Tipo, um salsichinha tem que ter voz de muleque sapeca enquanto o boxer é um grandão bobalhão e a poodle uma lady (sem ser Gaga) . São esses os esteriótipos do mundo canino que devem ser seguidos. Sim, estou sendo preconceituosa em relação às vozes.

Esses filmes não podem deixar de existir porque se um dia eu gostei deve ter gente que ainda gosta. Aquela velha estória de não poder cuspir no prato que comeu. Não entendo essa expressão, se eu já comi que mal tem cuspir? Não tira com água e sabão? Pior seria se eu ainda não tivesse comido, cuspisse em um prato limpo ou pior ainda cuspisse no prato alheio. Aí sim seria falta de educação. Eles teêm que continuar também por um simples motivo, vende. Uma vez eu li um livro de uma famosa escritora inglesa e uma das personagens era roteirista. Ela montou um roteiro que contava a história de duas mães que planejavam um assalto a um banco para pagar a cirurgia plástica puramente estética das filhas. Na minha opinião é genial. Fútil, mas genial. Pois é, quando ela fez a apresentação do roteiro eles aceitaram com a condição de que cachorros falantes fossem incluídos no filme para que vendesse mais . Então imagino que é mais ou menos assim que funciona.

Imagina se cachorro falasse de verdade? É difícil admitir isso depois de anos fazendo uma voz pro Tiquinho, conversando com ele e já dando a resposta. Se ele falasse de verdade não daria as respostas que eu quero, daria outras e eu poderia até deixar de gostar dele por isso. O relacionamento ia ser mais dificil ainda. Imagina ter um cachorro fofoqueiro em casa? E quando eu fosse colocar ele pra fora e ele resolvesse questionar seus direitos? E se fosse testemunha de um crime? Seria morto para fechar o bico focinho.Se fosse agredido iria à delegacia do cachorro igual tem a da mulher. Elogiaria, xingaria, seria um bom ou mau cachorro dependendo do que falasse. Eu não to falando de um cachorro só com o dom da fala to falando com consciencia crítica, caráter. Apesar que ter o dom da fala não significa ter nada disso. Quantas pessoas que você conhece que fala , mas é acomodado, não faz nada pra mudar sua atual situação?

Outra coisa que não entendo é que se o cachorro é fiel e o melhor amigo do homem por que homens cafajestes são chamados de cachorros? Seria pela relação movida à interesse? Porque meu cachorro larga facilmente a pessoa que mais amamos na vida, minha mãe, por um mísero pedaço de carne.Só sei que tem muito cachorro melhor que muito homem por aí. É uma ofensa pro cachorro chamar alguns homens de cachorro. É uma ofensa também pras vacas, galinhas... Animal sofre.




Não consegui colocar foto nesse post ={

2 comentários

Depois de um ano enrolando sem saber o que fazer da vida e muito menos onde fazer esse tal de não sei o que, resolvi ficar aqui mesmo e começar o curso de Publicidade. Publicidade mesmo e não Pobricidade, como muitos dizem, espero. Mas não vou falar aqui o que estou achando porque já falei que não faço propaganda de graça. Querida Unifeg, se quiser fechar um acordo de propaganda aqui no meu blog me procura no facebook cujo link está logo ali ao lado, aceito descontos na mensalidade. Grata desde já. O problema é que me deu uma enorme saudade dos primeiros dias de aula em tempo de Colégio.


Naquela época em que eu estudava de manhã tinha toda aquela pressão psicológica na noite que antecedia as aulas para que eu dormisse cedo. Depois de um tempão de férias, trocando o dia pela noite é quase impossível colocar o relógio biológico nos eixos. Eu não posso falar que sempre gostei de inverter os horários porque quando eu era pequena eu tinha um verdadeiro Pânico no Lago disso. É a noite que as coisas parecem mais assustadoras. É no escuro que minha imaginação empolga deixando qualquer pior filme de terror no chinelo. Nem é só por causa da luz, aquela velha história que fantasma só aparece com a luz apagada, mas também porque a única que ficava acordada era eu. Então eu ficava sozinha , assustada e já fiz até promessa pra ver se dormia logo. Igual noite do pijama em lugar estranho tipo fazenda eu sempre tive maior medão de ser a última a conseguir dormir e sorte que nunca aconteceu. Vou aproveitar esse texto pra defender uma teoria: Se matemática não fosse chato e entediante a gente não contaria carneirinhos para dormir. Matemática é chato e dá sono. Se fosse pra ser legal a gente inventaria nome, historinha, árvore genealógica, enfeitaria as cerquinhas... Acontece então que todo meu esforço para dormir na noite que antecedia as férias era em vão porque eu nunca conseguia.

O problema de não conseguir dormir é acordar um bagaço no outro dia. Dias bagacentos são os piores. Nesses dias você vai encontrar o amor da sua vida e tirar aquela foto horrível pra carteirinha de estudante que te acompanhará pelo resto da sua vida estudantil. Só que primeiro dia de aula a gente ainda dá um jeito. Passa meia hora fazendo aquela maquiagem básica pra ficar com cara de sou bonita naturalmente, acordei assim. Por que quem é a fútil que se preocupa com aparência? A gente vai na escola pra estudar uai. Toda essa arrumação porque é no primeiro dia de aula que você tem aquela esperança de encontrar o famoso, o mito: aluno novo pitel. Podia ser de outro colégio ou quem sabe de outra cidade, mas tinha que ser pitel. É por isso que eu chamo de mito, eu nunca conheci esse tal. Esperei meu colegial inteiro por ele e ele não chegou. Deixando claro que se ele chegasse não olharia pra mim, aliás, eu moro no planeta Terra e não no mundo de Crepúsculo.

Mesmo sem pitel primeiro dia de aula é legal porque tem material novo, cheirando gostoso. A borracha nova que você vai usar um lado e economizar o outro até vim um fdp e usar. Só o primeiro dia é legal o segundo já é chato. Apesar de que teve uma época que nem o primeiro dia tava sendo legal mais, já socavam matéria. E aí eu ficava morrendo de saudade daquela época em que quando eu voltava de férias tudo que eu tinha que fazer era um desenho ou redação contando como foram minhas férias. Sempre fui detalhista, uma vez no pré fiz uma redação contando todos os bichos que vi no zoológico... Coitada da professora.





Falando em curso de Publicidade quem fez isso foi o Gustavo Ribeiro, Nikon.


1 comentários