Toda vez que eu assisto algum filme de super herói ou seriado eu fico com vontade ter um daqueles super poderes. Isso já acontecia quando eu era criança e achei que não aconteceria mais quando eu crescesse, mas continua. Quando eu era pirralha eu não podia ver nenhum filme, desenho que ficava falando que queria ser tal pessoa. Ahhh todo mundo já fez isso. Inclusive brigava com primas, irmãs e amiguinhas para ser tal personagem. Eu sempre gostava de ser a lindinha das super poderosas e ficava muito brava quando não deixavam. Acontecia com namorados também. Eu queria o Leandro do KLB, todo mundo queria e dava aquela briga. Outro dia ouvi a vizinha brigando com as amiguinhas porque todas queriam ser a Ariel da Pequena Sereia. "A casa é minha, a piscina é minha e eu vou ser a Ariel." Criança consegue ser insuportável quando quer. Eu queria morrer quando ouvia essas chantagens infantis e acho que já até respondi com um "Tá, então eu vou embora e você brinca sozinha." Acho justo.

Eu achava um absurdo herói esconder sua verdadeira identidade. Como que ele não queria se mostrar ao mundo? Só que aí eu fui pensar no lado dele e deve ser uma droga mesmo porque ele é tipo uma aberração. Pensa o preconceito que o coitado tem que enfrentar em um mundo onde ser diferente é tão reprimido. Que barra. Fora que se o governo fica sabendo ele dá um jeito de acabar com aquilo logo pra não ser um perigo pra sociedade. E nem é por culpa do coitado, não é que ele é mau e pense em usar seu poder em benefício próprio.É que o herói é primeiro de tudo homem, misto de razão e emoção. Pra gente que não tem super poderes já é foda usar a razão sempre, em um segundo podemos fazer algo que nos arrependeremos pelo resto da vida. Agora pensa o super herói? Ele tem uma genética turbinada, é como se a emoção dele também estivesse. Tipo aquele cara locão que ama demais e mata a mulher por ciúme. Pânico no lago, pânico na floresta, pânico em todos os lugares possíveis, em todos os biomas até no mangue com o sirizinhos.
Outro problema de ser super herói é ser Workaholic (designa uma pessoa viciada em trabalho).Porque pensa, se sua vida é salvar vidas você vai tentar fazer isso na maior parte do tempo possível, salvar o máximo possível. Acho que eu seria assim se fizesse medicina. Ainda bem que não faço. Ah eu nunca faria medicina mesmo. =}
Óbvio que mesmo assim eu fico pensando quais poderes eu queria ter. Naqueles momentos em que estou no sofá deitada, confortável e percebo que esqueci o controle. Aí começa aquela clássica cena da minha pessoa quase caindo do sofá, fazendo altos contorcionismos para tentar pegar o controle, mas mesmo que seja muito mais complicado assim não levanto por questão de honra. Questão de honra é questão de honra. Nessas horas eu penso que seria infinitamente mais fácil se eu fosse o homem aranha e tivesse aquela super teia que pegasse o controle mesmo deitadona no sofá.
E atravessar paredes? Pensa que beleza poder entrar naquela balada badaladíssima de graça ?! Melhor ainda seria se eu pudesse me teletransportar, eu aproveitaria pra conhecer o mundo inteiro. Eu ia ter medo de ficar perdida no espaço ou de fritar meu cérebro como acontece nos filmes. Outra coisa que frita cérebro é voltar no tempo (efeito borboleta). Por um lado até seria bom só que errando eu aprendi tanta coisa. Na época que aconteceram as "merdas" tudo que eu queria era voltar no tempo. Só depois a gente percebe que nada acontece por acaso. Um dia a gente entende o porquê, as vezes demora, mas entende.
Voar deve ser legal, a sensação de liberdade deve ser indescritível. Uma das minhas maiores vontades é saltar de bungee jump ou pára-quedas, adoro adrenalina, friozinho na barriga. Segundo um professor que eu tive essas vontades revelam uma vocação para suicida. Ele dizia: "O que separa a vida da morte nesse caso é a corda. Você confia sua vida em uma corda? " Se for pra pensar assim a gente não faz nada da vida. Eu não confio nos outros motoristas na estrada e nem por isso deixo de viajar. Viver é perigoso e a gente tem que arriscar pra ter graça. E se tiver esse único poder também, será que basta? Quando eu começo a pensar em qual eu quero parece que não consigo me decidir e fico querendo todos. Eu achei muito sem graça o menino de Heroes que respirava em baixo d'água, tanto poder legal e ele vai respirar em baixo d'água? Eu queria ter o poder de pegar o poder das pessoas com poder. Uai, eu já devo ter esse poder o problema é que não conheço ninguém com poder. GÊNIA. Pensa se um engraçadinho tem o poder de voar e resolve fazer coco nos outros. Desnecessário né? Ai, gente tudo que eu penso eu falo, ou quase tudo.  Pensando nisso, sorte que o mamute não conseguiu voar e acabou que quem virou merda foi ele. Eu adorava essa musiquinha. Muito educativa. O sonho de quase toda criança é voar e muitas chegam a tentar. Se elas ouvem que o mamute tentou e virou merda talvez elas não tentem. Eu acho que nunca tentei, era uma criança imaginativa, mas era esperta. Se eu não tinha asa eu não voaria né? Tão simples. Nunca fui pro hospital, nunca dei ponto, nunca quebrei nada. Eu zuava falando que toda criança lesada tem ponto no queixo. Isso porque quase todas minhas amigas tinham.
Um poder que eu nunca quis ter é ver o futuro. Eu morro de medo dele. Nos meus planos tudo é idealizado, tudo é perfeito e se eu visse que a realidade não é bem assim eu desiludiria e minha vida deixaria de fazer sentido. Curiosidade eu tenho e muita ,só que o medo é muito maior. Outra coisa que não queria era ler pensamentos.Seria bom só pra trapacear, colar na prova, ganhar dinheiro, essas coisas típicas, ou simplesmente não perder oportunidade tipo aquele menino lindo que você acha que nunca olharia pra você e descobrir que ele só é tímido (vai sonhando hahahaha ). Só que pensa você descobrir o que as pessoas pensam de você, que tragédia.Tem hora que é melhor permanecer na ignorância. O ignorante é mais feliz. "O homem é ator social" o pensamento dele não é. Saber o que as pessoas pensam ia ser frustrante, uma decepção atrás da outra e minha vida viraria um inferno a não ser que eu fosse pra montanha criar ovelhas. Que tédio. Tem gente que fala que não liga pro que os outros pensam... que mentira, todo mundo liga.Prefiro viver iludida e feliz.
Eu tenho uma solução. Vou ser rica e linda. Assim eu consigo tudo o que eu quero. Um mordomo que pegue o meu controle remoto ou uma tv que funcione com comando de voz. Vou poder entrar onde eu quero porque dinheiro não é problema. Saltar de bunge jump e pára quedas com os melhores equipamentos que tiver. Voar o mundo inteiro no meu jatinho com tanto conforto que nem vou querer chegar rápido aos destinos. Não vou precisar ver o futuro porque já vou ter certeza que é lindo e nem querer saber o que pensam de mim porque a maioria vai fingir me amar e me odiar por dentro e eu vou fingir acreditar. Aí eu fico com meus amigos de hoje mesmo, aqueles que me amam mesmo feia e pobre.

0 comentários: