Aqui em casa a gente nunca fez amigo secreto. A culpada é a minha mãe. Mas quem sou eu para condená-la por um trauma de infância? Um dia, em seus 6 anos de idade resolveu participar de um amigo secreto. Tudo muito bonito, todo mundo feliz, cada criança com sua bola, boneca, balão. E mal sabia a pobrezinha o que a aguardava. Quando abriu aquele embrulho mirradinho na frente de todo mundo levou um susto. Imaginem só que a coitadinha ganhou uma calcinha? "Branquinha de florzinhas roxas e folhinhas verdes é como ela descreve até hoje ao contar o acontecido. Criança é malvada, gente. Tem gente que fala que criança é inocente e boazinha, mas criança quando da pra ser malvada... Sai de perto. Zuaram muito, riram da cara dela, humilharam. Pensa na decepção, frustração e principalmente vergonha.Foi por isso que naquele dia foi para casa aos prantos e jurou nunca mais participar de brincadeira parecida.


Por um tempo eu gostei de amigo secreto. Gostava da curiosidade, de ganhar presente. Quem não gosta de ganhar presente? Mas depois que você cresce um pouquinho você percebe que aquilo lá não passa de uma grande furada. "Foge Bino, é uma cilada. "


Na verdade a curiosidade nem é por muito tempo. Eu acho que nunca participei de algum amigo secreto sem saber com quem pelo menos uma pessoinha saiu. É um amigo super exposto e isso sim. Sempre tem alguém que fala: "se você me falar com que saiu eu falo com quem eu sai." Uma vez eu inventei que saí com fulano e acredita que era justamente com fulano que a pessoa tinha saído? Que azar. Pior é aquele mala que chega pra você e diz: "Eu sei quem saiu com você. " Mesmo que você diga, implore que não quer saber ele vai lá e conta. O desastre não acaba por aqui porque mesmo que você saiba você tem que fingir que não e fazer aquela cara de surpresa. Outro tipo de mala é aquele que sabe com quem todo mundo saiu e na hora que a pessoa começa a descrevendo todas aquelas coisas criativas (legal, bonito, gosto muito) ele vai lá e já grita: Ciclano. Acredita que já chegaram pra mim e falaram: "Saí com você. Que que eu te dou? " Pra mim eu não sei, mas vou mandar te darem um garrafão de semancol. Tudo bem que a pessoa tá tentando evitar o maior dos problemas da brincadeira, mas manda outra pessoa perguntar, sei lá. O maior problema do amigo secreto não é quando ele vira exposto, mas quando vira inimigo.


O inimigo secreto é aquele que da presente de grego que foi o que aconteceu com a minha mãe. Sempre tem aquela pessoa que você sabe que vai dar presente ruim. Porque esse tipo de pessoa pega fama aí quando vêem que ela saiu com você todos já te olham com aquela cara de dó. Ah você foi lá, escolheu o presente com maior gosto e ganha um que não gosta? Boa sorte na jornada, você vai ter que fingir que gostou, ou não.Pior que sou péssima até em falar que gostei, imagina quando não gosto? Juro que já fiquei com vontade pegar meu presente de volta e desencadear uma confusão.


Existe também aquela pessoa que você sai que não é inimiga porque pra isso você teria que conhecê-la. Aquela pessoa estranha que ninguém quer sair, ninguém tem idéia do que dar. E sair com o chefe? Se o presente for muito ruim é descaso e se for muito bom, puxa saco. Agora pra que que faz o amigolate? Não é tudo a mesma coisa? Se eu gosto de Nestlé Classic Duo (fica a dica ;} ) eu não tenho que ser obrigada a comer um chocolate que não gosto. Falando em chocolate é muita sacanagem quando a pessoa ganha e todo mundo quer que ela divida. Mais frustrante ainda é o amigo ausente. Aquele coleguinha que não falta o ano inteiro e aí resolve faltar justo no dia. Nunca aconteceu comigo, mas sempre morri de medo. Quando percebia que a pessoa tinha faltado ficava torcendo: "Tomara que não tenha saido comigo, tomara que não tenha saido comig" Vamos combinar que pior que ganhar presente ruim é ficar sem presente, ganhar depois perde toda a graça. Enfim, se amigo oculto fosse bom não era nome de filme de terror.





 
Ah gente, quem gostou curte, compartilha, grita na rua, faz faixa, qualquer coisa.Comenta também um elogiozinho para inflar meu ego. Quem não gostou finge que gostou e compartilha também. Quem não compartilhar vai ganhar presente ruim e atrasado no natal. É uma ameaça.

4 comentários

Digo querido com tom de ironia mesmo, com muito rancor no coração. Faz noites que não durmo direito e a culpa é sua. E não é porque não tenho idéias, porque estou preocupada com as poucas visualizações de página, número de compartilhamento ou xingamentos nos comentários (grazadeus nenhum até hoje,pelo menos na minha cara. Pelas costas deve ter bastante gente que fala: já viu o blog rídiculo da Laiz? mas como o que os ouvidos não ouvem o coração não sente, tudo bem ).


O problema é que desde comecei com o blog tudo eu quero que vire um textinho. Antes de dormir eu fico pensando nas coisas, mas não posso pensar nelas de forma normal. Tenho que pensar em forma de textinho, bonitinho, arrumadinho, com as expressões usadas e tudo mais. No chuveiro, idem. Caminhada? Também. Isso quando não to falando com alguém e de repente to lá distraída pensando em toda a narrativa. Aí eu pensava e depois esquecia e por isso hoje não saio de casa sem agenda. Sair de casa com agenda? Eu fazia isso quando era pequena e precisava de coisas pra ocupar espaço na minha bolsa nova. E se eu tenho tantos textinhos mentais porque o blog está com tão poucos textos? (você deve estar se perguntando, odiava quando vinha escrito isso no livro da escola. Não eu não to me perguntando nada não só quero aprender logo isso pra ir fazer outra coisa.) Porque o textinho é mental e quando vou passá-lo pro papel PUF (que onomatopéia ridícula, a maioria delas são ) some. Preciso de um gravadorzinho pra deixar do lado da cama urgente.

Eu não escrevia antes do blog, comecei a escrever aqui. Eu até tinha umas ideiazinhas legaizinhas, mas nunca nem tinha pensado em passá-las para algum lugar. Se não fosse a Malu (agradeçam se gostarem do blog, mas se não gostarem nem xinguem porque ela é muito boazinha) eu nem teria esse blog aqui . Eu sempre fui super mal em redação, acreditem. Já até peguei exame no colégio e ano passado minha nota da redação abaixou a nota do meu Enem. Então só consigo enxergar o blog como culpado.

Eu não abandono o blog porque eu amo muito tudo isso (momento propaganda de graça) e eu fico feliz com cada coisinha, cada comentário, cada compartilhamento, cada pessoa que curte a página no face. Como acabar com algo que me proporciona tanta alegria? Como acabar com algo que eu recebo tanto apoio como o do Jony que fez todo o Layout, página no face, no twitter coisas que eu no meu comodismo nunca iria fazer. O Pedro Poscidônio que fez um desenho meu , segurando a plaquinha do blog e uma músiquinha pra mim quando reclamei que não tinha nenhuma música com meu nome: (quem lê o blog desde o começo entende)

Um turbilhão de idéias à cabeça
Como é difícil encontrar
Uma forma de me expressar
A comunicação parece a solução

Evito falar com estranhos,
Encontro sorvete em um livro,
Choro minhocas com seus 30 corações

Não entendo os castigos de Eva,
Fui marcada pelo som da pipoca,
Sou uma garota fútil, mas que no fútil se transforma

Ah, como é dificil entender
Laiz com "S" ou com "Z"
Ah, como é dificil entender
Laiz com "S" ou com "Z"

Mas e agora? Quem é que vai me dar um gravadorzinho? Ninguém mesmo? =\

3 comentários