Consolo na praia



Vamos, não chores...
A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu....



Desculpa gente esse poema é excelente, mas vou parar por aqui. Desculpa Drummond, mas vou ter que discordar de você. Por que não pode chorar? Que mal tem isso? Acho que ele escreveu pensando em alguém que chorou perto dele. Ele não deve suportar isso assim como eu. Sério, quando tem gente chorando perto de mim não sei o que falar ou o que fazer. Tenho mania de ser meio radical e dar soluções drásticas que não são aconselháveis nesse momento. "Ah ele não vale nada mesmo, larga. Você merece coisa melhor.Sempre achei você muita areia pro caminhãozinho.RUM "

Tudo bem que chorar não resolve problema nenhum, mas eu acho saudável. É bom desabafar, botar tudo pra fora é melhor que explodir. O choro libera aquela angustia, não existe nada pior que segura-lo porque dói. Quando seguro sinto a mesma dor de quando tenho saudade, aquele aperto imenso no coração que parece que nunca vai passar, mas depois de muitas lágrimas e soluços ele passa.

E chorar de emoção o tanto que é bom. Me lembra sonho realizado, tipo aquele povo que ganha as coisas em programa na TV, sabe? Melhor que chorar de emoção é chorar de tanto rir. Rir muito até a barriga doer e chorar não porque a barriga dói ,mas porque... ai gente não sei porque que a gente chora de rir. Na verdade sei sim.

É como se todas as nossas emoções fossem armazenadas em baldes de água e guardados dentro da gente. Quando os baldes se enchem eles transbordam pelos olhos e então a gente chora. É importante esvaziar o balde porque só assim ficamos abertos à novas emoções. Podemos encher um novo balde, além do mais segurar um balde pesado dentro da gente dói. Se você não acredita que nossas emoções estão em água experimente tomar um banho de chuva e você verá como suas energias se renovarão.

Também acho importante chorar porque quando a gente o faz nunca mais esquece daquele momento. Chorar é expressão máxima de sentimento e se o sentimento for ruim você se lembrará mais ainda. É bom mesmo que se lembre, assim você ve se cria vergonha na cara e nunca mais fica com aquele canalha que te fez não só sofrer, mas chorar. Futuramente espero que você o olhe com desprezo e diga "Eu chorei por isto?"



Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.
Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.

Olha o Drummond aqui de novo gente.

2 comentários:

Anônimo disse...

MUITO BOM SUA COMPARAÇÃO COM BALDES CHEIUS... SE BEM Q ESSE NEGOCIO DE CHUVA AI, QUANDU ERA PEQUENU TUDO BEM,,, MAS HOJE EU DERRETO COM ESSA CHUVA ACIDA

Anônimo disse...

excellent