Pergunta difícil que não há frase de Clarice Linspector que responda. Que tal aquela menina que cai, mas depois levanta. Aquela menina que ri, mas também chora... ah não esse também não tá legal porque big girls dont cry. =\ Big girls dont cry fica bom? Sim , estou falando do Orkut e não nada disso fica legal, achava tudo isso péssimo. O Orkut não morreu gente ele só tá em estado vegetativo, mas não morreu. O donos deles lutam contra a Eutanásia tanto que estão impedindo que usuários cancelem suas contas. Isso mesmo gente. Oo Juro que não to acreditando, é o tipo de notícia que me faz acreditar que invadiram o site. " Você deseja cancelar seu Orkut? Jamais permitiremos isso. Lamento mas não será permitido excluir sua conta no orkut. Você terá que utilizar esta rede social para sempre!" Hahaha ri muito com isso. Ah gentchi mesmo se for mentira vamos deixar o Orkut lá como lembrança, acho que não tem mal nenhum em ajudar quem tanto já nos ajudou. Guardemos então nossos perfis como peças de museu, obrigada.


Eu adorava aquelas comunidades onde encontrava tudo que precisava. O nome da música ou frase de um filme, respostas de um simulado ou até mesmo informações para um trabalho de escola. Aquilo lá era uma bela enciclopédia para quem soubesse procurar. Além do mais, permitiam um maior contato com pessoas desconhecidas. Adorava a maneira como conseguia encontrar facilmente as pessoas. Fãs era algo que não servia para nada a não ser para inflar o ego de quem os tinha e o mesmo digo dos coraçõezinhos que diziam o quanto você era sexy. Depoimentos eram verdadeiros testamentos que realçavam todas suas qualidades e relembravam coisas passadas. Tiveram idéia de usá-los para contar algo privado só que teve gente que não entendeu que nesse caso eles não poderiam ser aceitos, ou queria ficar famoso, ou fuder com a vida de quem escreveu, vai saber neh? Era legal ter que escolher apenas 12 de suas melhores fotos e organizá-las de uma maneira legal. Eu realmente via as fotos hoje eu passo olho por elas em formato miniatura, isso se tiver muito interessada porque dá uma preguiça. E nem ligava por não poder ter mais de 1000 amigos porque eu nem conheço mais de 1000 pessoas. Só queria ter um milhão de amigos se cada um me desse um real.

Odiava a quantidade de fakes que aquilo lá tinha. Eram verdadeiras familinhas onde o ator x era o pai, a menina era a modelo y e o namorado pasmem gente era o cantor z. Tenho medo de pensar quem se escondia atrás deles. Era engraçado quando um menino lindo te adicionava e quando você ia ver ele tinha 20 amigas mulheres, uma de cada canto do país. Odiava correntes, spans, mensagens de ursinhos brilhantes que cantavam e te desejavam uma boa semana, comunidades que eram concursos de beleza, ou de photoshop. Não só no Orkut, mas em toda rede social todo mundo é lindo, " sociável e divertido", é assim que ele me chamava as vezes na sorte do dia.

Vieram as vizualizações de perfil. É, você não podia mais fuxicar a vida daquela vaca sem que ela ficasse sabendo porque se você desativasse você não saberia também se ela fuxicasse a sua. Isso gerou mais fakes que gerou o cadeado que trancava informações para os "não amigos" e assim acabou a maior graça , saber da vida alheia. E foi assim que começou um processo de migração maior que exôdo rural em época de urbanização, maior que o número de nordestinos que iam para o sudeste.Todo mundo migrando para o facebook em busca de melhores condições de vida.

O fato é que o Orkut marcou minha adolescência e se hoje ele é zuado e abandonado só quero que lembrem o quanto ele já foi amado e adorado. "Todo povo, pessoa, lugar tem seus momentos, que podem ser divididos em: início, desenvolvimento, apogeu, declínio e a tão temida decadência. " .Portanto, nos preparemos para chingar o face daqui uns anos também. Espero que o Google nunca entre em decadência porque não consigo me imaginar sem ele.

Foi exatamente o que eu fiz =}
Como gosto de encher o saco vou antecipar o processo de chingar o face:

Odeio filosofia de facebook. Se C.Linspector dominava Orkut, Caio Fernando Abreu domina o Face. Não aguento mais receber convite pra joguinhos, sorteios impossíveis de ganhar e festa na pqp que eu nunca vou poder ir e só servem pra me deixar com vontade. Cutucar é legal no começo, mas chega uma hora que o ciclo vicioso das cutucações diárias cansa e alguém tem que parar. Há coisas que não devem ser curtidas, curtir significa gostar de algo. Não é legal seu amigo que namorava há 5 anos largar e não é legal a vó do seu amigo morrer mesmo que ele tenha colocado um frase bunitinha em relação a isso.

Outra coisa muito falada é a carência gerada pelas redes sociais amigos têm que curtir, comentar, "tucutar" ou você se sentirá completamente excluído . É triste quando você posta algo que parece genial e ninguém curte. Acho que nunca falei tanta coisa inútil fútil aqui, empolguei. Peço que mesmo se nao gostarem curtam, compartilhem, comentem porque se não vou ser tomada por uma depressão profunda, vou achar que ninguém mais gosta de mim e paro de escrever aqui #prontofalei. Ops,# é coisa de twitter, outro dia falo disso.
http://www.mulherde30.com.br/

4 comentários:

mari disse...

hahaha, curti! (e nao e so pra vc nao entrar em uma depre profunda)

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Pois as redes vão evoluindo também. E vão surgindo outras, e assim vai de forma natural. Tenho participado do
Google+ e tenho achado que é a rede do futuro...

Laiz Araújo disse...

Obrigada Mari.

Laiz Araújo disse...

Exatamente e evolução em qualquer lugar é bom. O orkut tinha coisa que nos incomodava que nos levou ao face, o face pode nos levar ao google+ e o google+...