Aprendi que uma coisa só passa a existir depois que ganha um nome. O cara que inventou a palavra esperança é o mesmo cara que inventou a palavra loteria . Foi ele também quem teve a idéia de cortar o tempo como dizia Drummond:




Cortar o tempo


Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.

Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente.



É por isso que o maior sorteio da loteria é aquele da virada. Época de renovar a esperança e nada melhor que começar o ano milionário. Nunca ganhei nada na vida.

Sempre me senti passada para trás em concurso cultural e já expressei isso aqui quando perdi o concurso da pipoca. Nunca ganhei concurso cultural. Outro dia perdi pra uma menina que disse que queria a jaqueta x porque ia passar as férias em um lugar frio e morava em um lugar quente. Anh? Cadê a criatividade disso? Eu moro em Minas então quando for pra alguma praia acho que vou me inscrever em algum concurso cultural e dizer que mereço uma prancha porque Minas não tem mar. Nenhum novo sabor de Ruffles chega aos pés daquele inventado por meu amigo Jony Dias: Sabor pão que o diabo amassou.
Nunca ganhei nem bingo, nem frango assado de televisão de cachorro e muito menos rifa de escola de cesta de chocolate. Se você acredita naquele papinho de quem tem azar no jogo tem sorte no amor eu sou a prova viva de que ele é uma grande mentira pra consolar azarados como eu. Tem gente que fala que não pode falar essa palavra que atrai , mas acho que nem da pra ser mais azarada que já sou. Ops, vai que...

A verdade é que por mais que eu não ganhe nada a maldita esperança sempre me ataca. Eu sempre acho que vou ganhar e faço planos com o dinheiro. Planejo dar x pra minha mãe, y para o meu pai e até meu cachorro ganha alguma coisa. Penso nas coisas que posso comprar, nos lugares que posso conhecer. E ai eu não ganho. Nessa hora quem toma conta de mim é a desilusão. Acho que o cara que inventou a palavra esperança tem um irmão FDP que inventou a palavra desilusão.

Tem um tipo de anúncio que eu não entendo. Aquele que diz que se algo não da certo você tem seu dinheiro de volta. Eu quero saber como eu provo que o activia não melhorou meu intestino? Que não ri no teatro ? Que minha queda de cabelo não melhorou 80% em 2 semanas ?

Blog Fútil &Fútil : diversão garantida ou seu dinheiro de volta.

Ainda bem que esse é um blog não lucrativo porque o que ia dar de gente querendo o dinheiro de volta não é brincadeira não viu?

2 comentários:

Anônimo disse...

naum quero meu dinhero de volta

Laiz Araújo disse...

Ah que bom. Porque eu nem tenho também.