Comer ,comer sem culpa até se fartar daquilo que você tanto gosta. Eu gosto de tanta coisa e acho que ainda há tanto o que experimentar. Se quiser arrumar assunto comigo fale de comida, é infalível. "Comida é a unica coisa bonita que realmente alimenta". Uma mistura de cheiro, cor, textura, sabor capaz de dar água na boca, ou não. Se os 7 pecados capitais levassem mesmo ao inferno eu já tava lá só pela gula. A gente só lembra que comer demais faz mal depois do exagero, quando ta passando mal já. Se comida não fosse tão bom não estaria presente em todas as datas comemorativas. Sim, porque o melhor do natal nem são os presentes, mas a comilança. Aniversário pode até não ter festa, mas um bolinho rola neh?
Vivemos em uma ditadura da magreza e falando assim até parece dissertação de escola, mas é a dura realidade. É muita mancada isso porque ser magra pra mim significa se privar do prazer de comer. Quem foi o imbecil que inventou que ser magra é que é bonito? Mulher que não come é amarga e mulher que come é feliz, eu gosto de estar cercada de gente feliz.
Sério, ninguém sofre mais preconceito que gordo e não há artigo na constituição que proteja. Quando é pequeno o gordo é o bebe mais lindo só que quando cresce e vai pra escola já sente o peso que vai carregar pelo resto da vida, o da zuação. Quem nunca ouviu a frase "É tudo culpa do gordinho" porque quando acontece algo tipo um pum é pro gordinho que olham. Fora que pode tá uma galera comendo e ninguém fala nada, mas se é o gordo o povo fala : Comendo de novo? . Lógico uai, vc acha que isso na minha barriga é o que? Gravidez? Verme?
Outro dia eu tava assistindo Hebe (aquela que usa bota country swarovski e vestido de paetê e todo mundo acha normal) e ela tava entrevistando uma modelo plus size. Primeiro disse que a moça era simpática , a modelo agradesceu. Depois que era bonitinha a moça continuou agradescendo, mas então a Hebe falou: mas se fosse mais magra seria deslumbrante. Como assim Hebe? A modelo é plus size, é linda e você vem com uma dessas? Que mal tem ela ser gorda? Se fosse magra estaria desempregada. Engraçado porque tempos antes estava aquela modelo conhecida como a Gisele Bündchen da passarela Plus Size no programa da Marilia Gabriela e a conversa foi bem diferente. Inclusive ela disse que uma das coisas que mais odeia é quando dizem pra ela: você é tão linda PENA que é gorda.
Por conta disso temos um bando de mulheres piradas querendo emagrescer a todo custo. Que atire a primeira pedra (no monitor e não em mim, obrigada) quem nunca fez dieta. Dieta da sopa, dos pontos, do carboidrato, do tipo sanguineo, da lua."Certas dietas são simples. É só cortar açúcar, frituras, massas, molhos, bebidas alcoólicas, pães, biscoitos e os pulsos." Se nenhuma der certo você pode comprar aquela revistinha na banca que tem a foto de uma mulher dentro de uma calça que cabe 5 dela e que ela alega ser a calça que ela usava antes,foto de antes e depois serve pra mexer com o ego da mulherada. Envie DIETA para 7733 e receba dicas de como perder peso (esse dado é real, vi no sbt então se quiser tentar...) Aquele remédio que promete 8kg em um mês, chá das 74 ervas, ração humana, barra de cereal, qualquer coisa serve para perder aqueles quilinhos extras até mesmo acreditem tomar detergente. Se nada der certo vale apelar para parar de comer, fica o dia inteiro sem comer, mas ai quando for de noite e bater aquela fome que tal um x tudo big duplo pra matar quem tá te matando?

0 comentários

Já fez um elogio a alguém hoje? Não? Por que?


Crítica eu garanto que todo mundo tem uma na ponta da língua. O que mais tem no mundo é gente querendo cuidar da vida alheia. Tem certos casos que eu super concordo com aquela frase de que se opinião fosse boa se vendia e não se dava. Seja diferente, surpreenda, elogie.

Um elogio é capaz de alegrar um dia ou pelo menos aquele momento da vida da pessoa. Elogio de gay então é pra alegrar o ano porque é o mais sincero e vale mais que de qualquer Deus Grego. Lembrando que elogio é diferente de cantada. Eu não sei vocês, mas eu adoro estar sempre rodeada de gente feliz. Felicidade é contagiante. É fácil elogiar, todo mundo tem algo que merece e não falo apenas características físicas, mas também caráter.Eu tenho uma amiga que sempre fala que eu sou uma boa pessoa e ela mal sabe o bem que isso me faz. Ainda mais porque já ouvi gente falar que vivemos no mundo dos espertos e que se eu não mudar meu jeito vou sofrer muito ainda na vida.

Confesso que muitas vezes deixei de elogiar algo ou alguém por preguiça ou por não encontrar o momento certo para tal. Aí depois eu chego em casa e lembro Nossa o vestido da fulana era tão lindo. Dizem que mulher se veste para mulher porque homem nem nota. Então quem tem obrigação de elogiar somos nós. Elogiemos umas as outras sempre que sentirmos necessidade. Sem falsidade.

Campanha Fútil e Fútil elogie mais por um mundo melhor. Olha um blog de utilidade futilidade pública.

0 comentários

Pergunta difícil que não há frase de Clarice Linspector que responda. Que tal aquela menina que cai, mas depois levanta. Aquela menina que ri, mas também chora... ah não esse também não tá legal porque big girls dont cry. =\ Big girls dont cry fica bom? Sim , estou falando do Orkut e não nada disso fica legal, achava tudo isso péssimo. O Orkut não morreu gente ele só tá em estado vegetativo, mas não morreu. O donos deles lutam contra a Eutanásia tanto que estão impedindo que usuários cancelem suas contas. Isso mesmo gente. Oo Juro que não to acreditando, é o tipo de notícia que me faz acreditar que invadiram o site. " Você deseja cancelar seu Orkut? Jamais permitiremos isso. Lamento mas não será permitido excluir sua conta no orkut. Você terá que utilizar esta rede social para sempre!" Hahaha ri muito com isso. Ah gentchi mesmo se for mentira vamos deixar o Orkut lá como lembrança, acho que não tem mal nenhum em ajudar quem tanto já nos ajudou. Guardemos então nossos perfis como peças de museu, obrigada.


Eu adorava aquelas comunidades onde encontrava tudo que precisava. O nome da música ou frase de um filme, respostas de um simulado ou até mesmo informações para um trabalho de escola. Aquilo lá era uma bela enciclopédia para quem soubesse procurar. Além do mais, permitiam um maior contato com pessoas desconhecidas. Adorava a maneira como conseguia encontrar facilmente as pessoas. Fãs era algo que não servia para nada a não ser para inflar o ego de quem os tinha e o mesmo digo dos coraçõezinhos que diziam o quanto você era sexy. Depoimentos eram verdadeiros testamentos que realçavam todas suas qualidades e relembravam coisas passadas. Tiveram idéia de usá-los para contar algo privado só que teve gente que não entendeu que nesse caso eles não poderiam ser aceitos, ou queria ficar famoso, ou fuder com a vida de quem escreveu, vai saber neh? Era legal ter que escolher apenas 12 de suas melhores fotos e organizá-las de uma maneira legal. Eu realmente via as fotos hoje eu passo olho por elas em formato miniatura, isso se tiver muito interessada porque dá uma preguiça. E nem ligava por não poder ter mais de 1000 amigos porque eu nem conheço mais de 1000 pessoas. Só queria ter um milhão de amigos se cada um me desse um real.

Odiava a quantidade de fakes que aquilo lá tinha. Eram verdadeiras familinhas onde o ator x era o pai, a menina era a modelo y e o namorado pasmem gente era o cantor z. Tenho medo de pensar quem se escondia atrás deles. Era engraçado quando um menino lindo te adicionava e quando você ia ver ele tinha 20 amigas mulheres, uma de cada canto do país. Odiava correntes, spans, mensagens de ursinhos brilhantes que cantavam e te desejavam uma boa semana, comunidades que eram concursos de beleza, ou de photoshop. Não só no Orkut, mas em toda rede social todo mundo é lindo, " sociável e divertido", é assim que ele me chamava as vezes na sorte do dia.

Vieram as vizualizações de perfil. É, você não podia mais fuxicar a vida daquela vaca sem que ela ficasse sabendo porque se você desativasse você não saberia também se ela fuxicasse a sua. Isso gerou mais fakes que gerou o cadeado que trancava informações para os "não amigos" e assim acabou a maior graça , saber da vida alheia. E foi assim que começou um processo de migração maior que exôdo rural em época de urbanização, maior que o número de nordestinos que iam para o sudeste.Todo mundo migrando para o facebook em busca de melhores condições de vida.

O fato é que o Orkut marcou minha adolescência e se hoje ele é zuado e abandonado só quero que lembrem o quanto ele já foi amado e adorado. "Todo povo, pessoa, lugar tem seus momentos, que podem ser divididos em: início, desenvolvimento, apogeu, declínio e a tão temida decadência. " .Portanto, nos preparemos para chingar o face daqui uns anos também. Espero que o Google nunca entre em decadência porque não consigo me imaginar sem ele.

Foi exatamente o que eu fiz =}
Como gosto de encher o saco vou antecipar o processo de chingar o face:

Odeio filosofia de facebook. Se C.Linspector dominava Orkut, Caio Fernando Abreu domina o Face. Não aguento mais receber convite pra joguinhos, sorteios impossíveis de ganhar e festa na pqp que eu nunca vou poder ir e só servem pra me deixar com vontade. Cutucar é legal no começo, mas chega uma hora que o ciclo vicioso das cutucações diárias cansa e alguém tem que parar. Há coisas que não devem ser curtidas, curtir significa gostar de algo. Não é legal seu amigo que namorava há 5 anos largar e não é legal a vó do seu amigo morrer mesmo que ele tenha colocado um frase bunitinha em relação a isso.

Outra coisa muito falada é a carência gerada pelas redes sociais amigos têm que curtir, comentar, "tucutar" ou você se sentirá completamente excluído . É triste quando você posta algo que parece genial e ninguém curte. Acho que nunca falei tanta coisa inútil fútil aqui, empolguei. Peço que mesmo se nao gostarem curtam, compartilhem, comentem porque se não vou ser tomada por uma depressão profunda, vou achar que ninguém mais gosta de mim e paro de escrever aqui #prontofalei. Ops,# é coisa de twitter, outro dia falo disso.
http://www.mulherde30.com.br/

4 comentários

Aprendi que uma coisa só passa a existir depois que ganha um nome. O cara que inventou a palavra esperança é o mesmo cara que inventou a palavra loteria . Foi ele também quem teve a idéia de cortar o tempo como dizia Drummond:




Cortar o tempo


Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.

Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente.



É por isso que o maior sorteio da loteria é aquele da virada. Época de renovar a esperança e nada melhor que começar o ano milionário. Nunca ganhei nada na vida.

Sempre me senti passada para trás em concurso cultural e já expressei isso aqui quando perdi o concurso da pipoca. Nunca ganhei concurso cultural. Outro dia perdi pra uma menina que disse que queria a jaqueta x porque ia passar as férias em um lugar frio e morava em um lugar quente. Anh? Cadê a criatividade disso? Eu moro em Minas então quando for pra alguma praia acho que vou me inscrever em algum concurso cultural e dizer que mereço uma prancha porque Minas não tem mar. Nenhum novo sabor de Ruffles chega aos pés daquele inventado por meu amigo Jony Dias: Sabor pão que o diabo amassou.
Nunca ganhei nem bingo, nem frango assado de televisão de cachorro e muito menos rifa de escola de cesta de chocolate. Se você acredita naquele papinho de quem tem azar no jogo tem sorte no amor eu sou a prova viva de que ele é uma grande mentira pra consolar azarados como eu. Tem gente que fala que não pode falar essa palavra que atrai , mas acho que nem da pra ser mais azarada que já sou. Ops, vai que...

A verdade é que por mais que eu não ganhe nada a maldita esperança sempre me ataca. Eu sempre acho que vou ganhar e faço planos com o dinheiro. Planejo dar x pra minha mãe, y para o meu pai e até meu cachorro ganha alguma coisa. Penso nas coisas que posso comprar, nos lugares que posso conhecer. E ai eu não ganho. Nessa hora quem toma conta de mim é a desilusão. Acho que o cara que inventou a palavra esperança tem um irmão FDP que inventou a palavra desilusão.

Tem um tipo de anúncio que eu não entendo. Aquele que diz que se algo não da certo você tem seu dinheiro de volta. Eu quero saber como eu provo que o activia não melhorou meu intestino? Que não ri no teatro ? Que minha queda de cabelo não melhorou 80% em 2 semanas ?

Blog Fútil &Fútil : diversão garantida ou seu dinheiro de volta.

Ainda bem que esse é um blog não lucrativo porque o que ia dar de gente querendo o dinheiro de volta não é brincadeira não viu?

2 comentários

Não sei se alguém sentiu falta, mas fazia tempo que não dava o ar da graça aqui. Não só aqui né? Faz tempo que não saio também e não to namorando, não mudei de cidade e não entrei em depressão como me perguntaram esses tempos pra trás. Enfim né? Ninguém quer saber disso...

Depois que veio minha mãe e minha irmã perguntando se eu não tava mais escrevendo (olha parece que alguém lê meu blog e o pior é que elas gostam isso não é nada considerando que me acham bonita. ) eu resolvi que devia voltar não para o bem geral da nação, mas para o meu bem. Faz muito tempo que eu não escrevo nada e acho que nem foi porque a TV ficou ligada, sei lá porque gentchi e ninguém quer saber também.

Só que agora eu voltei agora pra ficar porque aqui é meu lugar. É meu mesmo uai ali em cima tá escrito por Laiz Araújo e essa sou eu . Não comprei-me, mas o blog é meu grazadeus.

0 comentários