Eu sou cheia de falar como as coisas são e como deveriam ser, mas tem algo que eu acho que é a mais perfeita das características a necessidade e a capacidade de dormir.
Tem gente que diz que dormir é a maior perda de tempo da face da Terra porque se a gente não dormisse sobraria muito mais tempo. Eu acho que não é bem assim que as coisas acontecem. Tudo bem que tempo é dinheiro, mas acho que é exatamente esse o problema. Se não fosse necessário dormir teríamos que trabalhar , estudar e fazer coisas chatas no tempo que deveríamos estar dormindo . Ou você acha que nesse mundo capitalista esse tempo que sobraria iriaa servir para diversão? Que ilusão hein? O povo ia ter que trabalhar o dia inteiro e só parar para tomar banho e comer, isso até quando determinassem a alimentação obrigatória  por tubos. Tudo isso sem aumento de salário, pois ficar acordado não seria um diferencial, mas uma característica comum. É trabalhar igual um louco ou ficar desempregado e convenhamos é uma alternativa pior que a outra.
Uma outra desvantagem é que eu vejo no ato de dormir uma forma de me desligar do mundo. Quando nada ta dando certo e o mundo parece conspirar contra a minha pessoa eu vejo esse verbo como uma excelente válvula de escape. É como se quando eu fosse acordar, todos os meus problemas estariam resolvidos e eu não precisasse me preocupar mais. Além do mais, sonhar dormindo é muito mais intenso e divertido que sonhar acordado.
O tico dorme o dia inteiro. 
E tem mais quando você estivesse de saco cheio e não agüentasse mais fazer algo, precisasse parar para relaxar, o que você faria? Se queixaria de um sono inexistente? Essa palavra nem ia existir, meu filho. Acorda gentchi e para de falar que dormir é inútil. 

2 comentários:

mari disse...

Tbm eh meu escape.

fABiN disse...

Dormimos 1/3 de nossas vidas...