Estava o pai e a filha viajando quando passaram em frente a um motel. A menina muito curiosa pergunta qual a diferença entre um motel e um hotel. O pai meio constrangido com a pergunta tenta enrola-la dizendo que não sabe, em vão. A menina insiste e não para de perguntar. Adulto quando questionado sobre algo que não sabe ou que até sabe, mas julga como não sendo assunto de criança fica todo nervoso e não consegue dar uma resposta clara. O pai cansado das interrogações diz à filha que motel é o local aonde as pessoas vão apenas para dormir. A menina não entende muito bem, mas vê que o pai parece nervoso e resolve não perguntar mais.


Meses depois estão os mesmos viajando em companhia da mãe e da irmã. O plano era de apenas passar o dia na cidade e logo voltarem para dormir. Por um motivo qualquer se atrasam e o pai, preocupado em pegar estrada a noite, resolve pousar na cidade. Obviamente não haviam feito reserva em um hotel, partem então a procura de um. Depois de muito tempo procurando e não encontrando vem a brilhante solução. “A gente podia ficar em um motel”. A mãe assustada olha para o marido com aquele olhar de incógnita, não entende da onde a filha tirou aquilo. E a menina sem obter resposta continua “Pai, você não disse que as pessoas vão a um motel para dormir? A gente só vai dormir mesmo, que que tem? “ E o pai arruma uma resposta rápida “Não dá meu bem, em motel não pode entrar criança. “Mas por que?” Crianças e seus porquês quando você acha que o assunto está encerrado elas soltam uma dessas. “Porque criança faz muita bagunça e atrapalha o sono das pessoas” A menina fica inconformada de ver sua solução para os problemas ir por água abaixo, pior ainda porque estava cansada e iria demorar um bom tempo para poder dormir e uma cama quentinha.

Muitos anos depois não se sabe como, mas ela descobriu o porquê não pôde passar aquela noite em um motel. Agradece até hoje em pensamento ao pai por não ter traumatizado sua infância, tudo tem seu tempo. Substitua a menina por Laiz e você terá noção o tanto que eu era pentelha quando criança. Tá, ainda sou.

5 comentários:

Pedrim disse...

Claro que vc ainda é pentelha, ainda é criança! HEAHueuHEA Hoje eu tava atentado né :D

fabioaraujo disse...

ahuHUAHHAHAUHAHUAUAH Eu pensava que motel era onde vendia moto =/

Laiz Araújo disse...

pensaava que motel era onde vendia moto? superou hahahahaha

Jony Dias disse...

Meu pai era bem mais bobo: "Devem ter escrito errado", pior que eu acreditava... Como alguem pode escrever um letreiro errado, e ficar lá tipo... pra sempre?

Eu descobri o que era motel ainda criança, quando eu comprei um livro de piadas. hahahaha

Laiz Araújo disse...

Jonyy, quer dizer então que você já foi inocente? Não consigo imaginar.
Um amigo disse que passou e disse "Nossa pai, que burros escreveram motel errado." Acho engraçado que nunca pensei nisso. =\ Fico só imaginando as piadas, tenso, tenso, tenso.