Do mesmo modo que muita gente espera ansiosamente pela chegada do aniversário, outras morrem de pavor, não podem nem ouvir falar do mesmo. O motivo comum é por ser menos um ano de vida, mais rugas e fios brancos na cabeça. Isso é comum, óbvio e não tem graça nenhuma.

Por que será que aniversário é uma data tão querida temida?

1. A tia chata:

Ela que aperta a sua bochecha enquanto diz o quanto você cresceu e que te pegou no colo. Pior era naquela fase de pré adolescência onde tudo que você queria era ser criança e tinha que ouvir que estava virando uma mocinha.

2. Perguntas inconvenientes:

É nesse dia que vão perguntar: Tá namorando? Quem? Filho de quem? Não? Por que? A minha vó uma vez disse que eu não estava namorando porque não gostava. Anh? Querida vó Ana, não é porque não estou namorando que eu não gosto de homem, pelo contrário. E aí? Já decidiu o que vai fazer da vida? Tem que decidir hein? Já ta na hora! E os vestibulares? Tudo aquilo que a gente adora ouvir.

3. Telefonemas intermináveis:

Todos dizendo a mesma coisa, tudo aquilo que você já cansou de ouvir e a pessoa só está fazendo aquilo porque é mais uma das tantas obrigações sociais. Dói a bochecha sorrir e falar obrigada. Não precisa citar cada coisa que há de bom no mundo para desejar, basta falar: tudo de mais perfeito ou tudo que há de melhor, você merece. Mesmo que não mereça, seja falso, nesse dia todo mundo é. Poupa tempo, evita stress e é excelente.

4. Presentes:

Sim, presentes. Não, você não leu errado querido. Presente de grego. Aquele que você tenta fingir que gostou. Pior é que mesmo que o presente seja bom eu fico com medo de abrir e não conseguir demonstrar o entusiasmo esperado e pensarem que não gostei.

5. O que fazer no “Parabéns”:

Durante essa musica infernal nunca sei o que fazer. Sou o centro das atenções e não sei se devo cantar junto enquanto bato palmas ou apenas sorrir em sinal de agradecimento. Acho estranho bater palma pra mim mesmo, portanto decido pela segunda opção. Sorriso amarelo e rezar para a tortura acabar é a solução.

6. Com quem será?

Quando era pequena já vi gente correndo, se trancando no quarto ou escondendo debaixo da mesa nesse momento. Nunca fiz isso. Para que causar polemica em um dia que eu já sou centro das atenções? Preferia fazer cara de merda ainda mais se o menino era feio.

Na adolescência é muito pior. Sabe aquele menino que sua família nem sonha que você está ficando e não aprovaria? É nesse momento que suas amigas farão questão de revelar no calor do momento. O mesmo acontece se você gosta de um menino e ninguém sabe sabia.

7. A pressão psicológica em relação ao primeiro pedaço:

Porque as pessoas se sentem ofendidas se não recebem o pedaço sagrado. Querem ser “a escolhida”, o centro das atenções número dois.

8. A festa:

Nessa você passará rapidamente de aniversariante para garçonete. Sua função que antes era sorrir agora é servir. Ainda tem que torcer para que a arrumação também não sobre para você.

9. O primo mala:

Você tem que ser cuidadoso para que seu primo não apague sua vela e roube seu pedido de aniversário que como o nome diz só pode ser feito no aniversário.

10. Sozinho:

Ninguém lembrar. Retira todos os itens anteriores, mas é o pior e o mais temido.

4 comentários:

fABiN disse...

Perfeito!

mari disse...

aniversario eh mto chaaaato ! -___- nunca gostei.

Jony Dias disse...

Quanto a questão do primeiro pedaço, eu sempre pego a faca parto o bolo, faço um suspense e digo: "_O primeiro pedaço é para... MIM, ÓBVIO"
e saio do local, sempre funciona.

Laiz Araújo disse...

Ah eu gostava de niver, me sentia importante e especial.
Hahahaa Jony , fazer isso é a sua cara. Minha mãe quase nunca deixa eu partir o bolo, sabe o desastre que vira. Fiquei com vontade agora.