Amor é aquilo que muitos poetas e cientistas tentaram, tentam e continuarão tentando explicar, em vão. Amor não tem explicação. Namoro quando sério, bem vivido, é expressão mais pura e bonita do amor. Amor é sentimento, namoro é o compromisso que o torna público e oficial.


Namoro é sentimento egoísta, o relacionamento não continua se uma das partes não esta satisfeita, ou pelo menos não deveria. Namorar é fazer aquilo que você acharia ridículo se visse qualquer pessoa em sã consciência o fazendo. É entender coisas que só quem namora entende. É fazer de qualquer briguinha uma novela mexicana. É achar graça das coisas simples da vida. É sentir saudade antes mesmo da partida, é temer a saudade. É achar em qualquer pessoa do mesmo sexo uma inimiga em potencial. É deixar os amigos de lado mesmo sabendo que quando aquilo acabar são eles quem vão te consolar, é crer que aquilo não vai acabar. É fazer do namorado um mito personificado. É fazer planos para o futuro ao mesmo tempo em que luta contra o tempo que insiste em passar. É perceber que anos se parecem meses, semanas se parecem dias e horas se parecem segundos quando se está junto; achar que segundos se parecem horas, dias se parecem semanas e meses se parecem anos quando se está só. É entender com isso, da pior maneira possível, o real sentido do tempo psicológico.

Namorar é torcer, rezar, apelar para o santo para que aquilo que é tão lindo e profundo nunca se acabe. Nada é eterno. Como tudo na vida o namoro pode acabar. Muitas vezes sem que nem mesmo haja uma explicação convincente e racional. Se o namoro é inexplicável o fim não poderia ser diferente. O amor sai de cena e entra o seu rival, o ódio. Cartas são rasgadas, lágrimas derramadas, amigos guardados na gaveta são retirados de lá e servem de apoio. Esperam o tempo passar, ele que cura tudo. Percebem que os sentimentos ruins não valem a pena, decidem guardar apenas os bons momentos na memória. Recomeçam, encontram um novo namorado com quem viverão as mesmas coisas, porém com um sabor único e especial.




5 comentários:

Carolina disse...

Ah, eu já tinha lido antes de você postar né?! hahaha
mas a foto ficou top demais com você de robert

Anônimo disse...

quero meus direitos!!!,sim, é uma ameaça...

Laiz Araújo disse...

Carlos eu sei que é você. Você que tem que me pagar pelos 5 minutos de fama no meu blog bombante.

Anônimo disse...

Luh: IIII olha o carlos danu us miiii...hahahahaha

Anônimo disse...

juro que não sou eu