É da natureza humana ser sacana, desde criança é possível perceber isso. Na verdade nos pequenos é mais evidente porque eles não se preocupam em esconder, pelo contrário se orgulham disso. Também é natural do homem ser hipócrita e não concordar com minha primeira afirmação. Por isso, preparei uma pequena lista de sacanagens que você já fez ou já fizeram com você:
Listinha do mal:
1-      Pisar no tênis novo e branco do amigo para “batizar”. (Pior é a risadinha macabra depois)
2-      Usar o outro lado da borracha. (Aquele que você estava economizando)
3-      Puxar a cadeira para ele cair. (Não importa que algum adulto tenha dito que ele pode ficar sem andar por conta disso)
4-      Contar um segredo que prometeu que não contaria para ninguém. (“Pode contar, não acredita em mim? Acha mesmo que eu teria coragem de contar pra alguém?”)
5-      Colocar a culpa no outro.
6-      Pegar o menino que a amiga gosta. (Clássico dos clássicos.)
7-      Inventar coisas.
8-      Dedar para o professor quem está matando aula. (“Desculpa, só que ele ia dividir minha nota por dois se eu não falasse”.)
9-      Pregar uma placa “me chute” no coleguinha.
10-   Amarrar um cadarço no outro. (Fica todo mundo esperando o coitado levantar e cair.)
11-   Maquiar alguém (prima mais nova) como uma palhaça e vê-la chorar com o resultado. (“Tá ficando bonito, não olha ainda não.”)
12-   Fingir que não conhece alguém que está pagando mico.
13-   Perguntar para o professor se ele não vai olhar a tarefa quando sabe que foi o único que fez. (Isso eu garanto que nunca fiz e tinha ódio mortal de quem fazia. “Ai gente eu passei o maior tempo fazendo, não é justo”)
14-   Empurrar na piscina. (Eu parei quando me falaram que se a pessoa caísse e batesse o pescoço ela iria morrer. Fiquei com medo, juro)
15-   Colocar o pé pra pessoa cair (muita mancada, minha irmã tem o nariz defeituoso por isso e juro que não fui a culpada)
16-    Falar que a água ta boa. (“Tá uma delicia, pula sim” dizem que é igual casamento “Casa, é uma maravilha”)
17-   Cantar com quem será com o menino que você gosta e só suas amigas sabem. ( Pior é quando cantar perto da família.Parabéns, você está condenado a ser zuado por isso pelo resto da vida, ou até o próximo aniversário.)
18-   Fofocar pra mãe , quando você é bem nova, que te viu ficando com alguém. (“ Ai achei tão bonitinho, sua filhinha cresceu hein? Vi ela beijando o traficante do morro na esquina semana passada! O que? Você não sabia? Ops, desculpa. Desculpa mesmo , pelo amor de Deus não fala que fui eu que te falei se não ela pega raiva de mim.” Isso já aconteceu tanto comigo, só que juro que em nenhum caso era traficante.)
19-   Espalhar que a menina “ficou mocinha”. (“Que belezinha, ela não é mais criança. Virou mocinha.” Não sei se é pior quando falam na frente da menina ou quando pedem pra não contar pra ninguém porque ela não gosta o que recai sobre o item 4)
20-   Pegar a irmã do amigo. (Pior seria pegar a mãe)

Se você não se encaixa em nenhum ponto da lista não significa que você não é sacana. Você simplesmente não tem nem nunca teve amigos.

2 comentários:

Unknown disse...

se caso a pessoa se encaixar em todos significa oq? é muito ruim?

Laiz Araújo disse...

Sah, se você já fez todos você é sacana e sincera. Se já fizeram todos com você eu fiquei com dó.