Criança é um serzinho que se encanta facilmente e acredita em tudo que ouve. Por conta disso, quando descobre que algo é mentira ou não existe fica completamente decepcionada. O mundo desaba, os dias ficam tristes e a sensação de que o sonho acabou as consome até encontrarem um novo motivo para se encantar.

Alguns pequenos se desiludem quando descobrem que Papai Noel ou Coelhinho da Páscoa não existe. Outros, mais profundos, quando ficam sabendo que nuvem não é de algodão doce, o que não me conformo até hoje. Espero de verdade que crianças não leiam esse blog. Acreditem, ficaria arrasada em destruir sonhos.

A maneira com que a descoberta é feita pode ser a mais trágica possível. O irmão mais velho contou, viu os presentes no porta-malas ou ouviu uma conversa proibida. Os pais quando questionados sobre as mentiras se vêem completamente constrangidos e impotentes. Tentam inventar desculpas e acabam piorando a situação. É, pais sofrem.

No meu caso, a minha desilusão foi bastante incomum. Eu assistia filmes e sonhava com aquilo, queria ir a lugares paradisíacos para realizar meu grande sonho. Mas um dia, tudo acabou. Era um dia comum, eu não sabia o que estava prestes a acontecer. Descobri vendo TV que cavalo marinho é um ser minúsculo e, portanto seria impossível passearmos pelo mar.

0 comentários: